Vendo algumas listas sobre filmes, encontro o nome de um filme que eu tenho em casa. Pronto ! É esse que eu irei assistir.
E acertei ! Que filme bom, diferente , com uma fotografia belíssima , além de ter o duo amor e sexo fortíssimo nas quase 2 horas de ficção.
"Sangue Azul " , filme de Lino Ferreira é passado todo em Fernando de Noronha , e que gostoso rever alguns lugares desse belíssimo paraíso que é nosso . ( Tive lá por 1 vez , ficando 6 dias, e claro, fiz o meu batismo no mergulho )
O filme conta a história de um circo , o Netuno, que volta à sua cidade natal , Noronha depois de quase 20 anos viajando pelo Brasil e mundo afora .
Um de seus integrantes, Zolah /Pedro ( Daniel de Oliveira ) é o homem-bala , uma das principais atrações do circo para os nativos e turistas de Noronha.
Antes disso , foi legal ver a montagem da lona, o esforço que é para tudo aquilo ficar lá em cima e bonito .
O gerente/dono do circo é Kaleb ( Paulo Cesar Pereio) com sua verborragia e pompa, faz a apresentação dos artistas .
Em uma certa hora ,ele some , desaparece do convívio dos artistas.
Raquel ( Caroline Abras) é a irmã de Pedro , loira, bonita, a moça trabalha com mergulhos em Noronha .
Raquel é casada com Cangulo ( Rômulo Braga ) um nativo , que ajuda na barraca junto com a mãe de Pedro, Sônia ( Sandra Corveloni).
O casamento não fica muito bem, depois da chegada de Pedro . Raquel fica balançada com a volta do irmão e mesmo Cangulo a procurando todos os dias para transar, a moça declina .
Matheus Nachtergaele é Gaetan, um francês atirador de facas que depois de muito tempo , acaba por erra uma faca em sua partner .
Milhem Cortaz é Inox , e faz um machão no circo , arrebentador de correntes, mas mantém caso com Kaleb e depois com Cangulo ( cena bem inusitada com o ator fortão !)
Ruy Guerra( Mumbebo) é outro nativo que solta suas profecias , assusta quando fala, mas, tudo na base dos achismos de todos os nativos que acham que conhecem a natureza como ninguém.
Armando Babaioff é Benigno, nativo marrento que surge em alguns causos com o pessoal do circo.
O filme traz várias cenas embaixo da água belíssimas, pra quem gosta de mergulhar , com certeza será um deleite .
O incesto também é retratado de uma forma natural , sem forçar a barra , demonstrando o poder do desejo .
O filme é bem sensual, traz cenas de sexo e amor e o dia a dia dos artistas circenses . Que fora da lona viram pessoas como todas as outras, com angústias e também solidão .
Destaque para a trilha sonora, com batidas de canções praianas, invocando os deuses e a magia do mar .
Valeu muito a pena !
Eu recomendo !
"Sangue Azul" - Lino Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário