Queria muito assistir a esse filme documentário sobre Chico Buarque, que estava muito bem conceituado entre as listas e cinéfilos .
Assim, " Chico-Artista Brasileiro" do diretor Miguel Faria Jr correspondeu bem às minhas expectativas , sendo realmente muito bem feito e dirigido .
O documentário começa com Sinhá , com o próprio Chico , num palco bonito, com músicos , meio tom de luz e após vem Chico contando toda a sua história para um alguém que não aparece.
O filme conta suas peripécias na adolescência, a amizade com Toquinho, Tom e Vinicius , além de seus altos papos com o Pai Sérgio Buarque de Holanda sobre literatura .
Suas idas no apartamento de Rubem Braga , encontros com os amigos na boemia do Rio , sua viagem para Itàlia , onde o pai trabalharia por um tempo , a aprendizagem de idiomas como inglês, francês e italiano .
O período da ditadura e a passeata dos 100 mil , a amizade com Caetano e Gil ...
O início na música nos festivais de canções ganhando logo de cara . Seu charme , o namoro e casamento com Marieta Severo .
E as músicas, interpretadas por grandes nomes como Carminho cantando Sabiá , Ney Matogrosso em As Vitrines, Moyses Marques em Mambembe , Monica Salmaso em Mar e Lua , Péricles em Estação Derradeira , o lindo duo de Adriana Calcanhoto e Mrtin'alia cantando Biscate , a atriz Laila Garin em uma interpretação belíssima de Uma Canção Desnaturada , Milton nascimento em Sobre Todas as Coisas , Bethânia quando jovem cantando Olhos nos Olhos ...
E mais...Marília Pêra declamando trechos de livros de Chico durante todo o documentário .
Você não vê a hora passar, pois é belíssimo o filme .
Valeu a pena !
Eu recomendo !
"Chico-Artista Braileiro" - Miguel Faria Jr
Nenhum comentário:
Postar um comentário