Pôxa que bom assistir a um filme tão inusitado como " A Senhora da Van " do diretor Nicholas Hytner.
O filme se passa no bairro de Camden Town , em Londres e inicia com uma senhora bem velhinha num furgão também velho , fugindo da polícia , de um acidente na estrada.
Na verdade , um ciclista acabou colidindo com sua van , e ela pensando que tinha sido a causadora, se assustou e não deu assistência ao rapaz.
Se esquivou da polícia e seguiu seu rumo.
Aí começa mesmo a engraçada história da Senhora Shephered ( a excelente Maggie Smith) que com sua van bem acabada , estaciona em uma rua do bairro Camden Town , em Londres e passa a viver dentro dela .
Isso incomoda muito os habitantes daquela rua, principalmente aqueles em que a casa se encontra em frente à van .
O cheiro é fortíssimo, ela deixa todos os seus pertences ao redor da van , com vários sacos de lixos e coisas dentro , e se beneficia de ser idosa para ter seus privilégios.
A pergunta entre os moradores da rua é quem será o próximo "sortudo " ? Em qual casa ela parará na próxima vez , já que ela muda de tempos em tempos ...
E não é que agora é a vez do escritor e diretor Alan Bennett ( Alex Jennings ) !
Mas, ele tira de letra, vira até que um cuidador da velhinha, a deixa usar seu banheiro quando a mesma está apertada , e de sua janela observa seus passos , enquanto escreve seus livros .
Alan Bennett tem seu alter ego, ou a pessoa que vive, já que ele escreve ... e essa sacada é uma das preciosidades do filme , o que não deixa de ser um efeito especial.
A história ganha novos rumos quando a assistente social entra na jogada para ajudar Miss Shephered .
No final , mais uma grande sacada , a ascensão da senhora da van .
Vale muito a pena !
Eu recomendo !
"A Senhora da Van " -Nicholas Hytner.
Nenhum comentário:
Postar um comentário