Assisti ao filme " Querô " de Carlos Cortez , baseado na obra de Plínio Marcos .
Como já era esperado, sabia que iria encontrar uma história forte, ácida e com ingredientes bem interessantes da escória e do submundo em que vivemos .
Ah e claro que muitos palavrões , sensualidade, sexo , prostitutas, travestis , homossexuais , delegacia , cadeia , roubo, muito colorido , personagens diversos e por aí vai ...
E foi exatamente isso que encontrei :
Querô mostra a história de um garoto, filho de uma prostituta que morreu depois de beber uma garrafa de querosene ao invés de uma bebida alcoolica em situação convencional , logo depois de ser expulsa de um cabaré na região portuária onde trabalhava.
Piedade ( Maria Luisa Mendonça ) trabalhava como puta nesse cabaré que era dirigido por Violeta , a cafetina que mandava e desmandava no recinto , tratando muito mal as moças .
Violeta ( Angela leal ) , logo que ficou sabendo que Piedade estava grávida escurraçou com a moça e a mandou para fora de casa com filho e tudo .
Sem saber o que fazer , Piedade se desespera , bebe até cair e morrer, mas, antes deixa o filho na porta do cabaré .
Querô é criado por Violeta forçadamente , e logo cai no crime , na vida fácil , indo parar dentro da FEBEM.
Com o convívio de outros marginais , sem é claro passar por abusos na própria instituição pelos próprios detentos , Querô se engrandece lá dentro e se torna uma bomba para os padrões .
Com um elenco formado por quase somente esses meninos da região portuária de Santos , o diretor acerta em cheio e nos traz a realidade nua e crua de como é a vida desses dentro de uma instituição .
Milhem Cortaz é Edgar , Aílton Graça é Brandão , compondo o elenco desse ótimo filme nacional .
O melhor de tudo ainda vem com os extras do DVD, com o making of mostrando todo o preparo que foi feito com esses garotos, escolha de personagens, o trabalho com o copo , voz , etc, etc, uma verdadeira aula de interpretação .
Muito bom mesmo , quem gosta de teatro, cinema , tem que assistir a esse DVD.
Parabéns !
Eu recomendo !
Nenhum comentário:
Postar um comentário