Estava com vontade de assistir a um filme mais de aventura , sem ter que pensar muito e escolhi " Evereste" do diretor Baltasar Kormákur .
Gostei muito do começo ao fim das 2 horas, que por sinal passam rapidinho , pois o filme é bem costurado .
A história é a mesma de sempre, um grupo de alpinistas se encontram em um lugar, nesse caso foi a Nova Zelândia , com uma empresa especializada na subida do monte , a Adventure Consultants .
E o filme mostra a chegada desses alpinistas de todos os lugares do mundo , o encontro deles em Katmandu , as conversas e experiências de cada um , até a apresentação na agência, onde Rob ( Jason Clarke) ,lideraria o grupo .
Rob faz suas explanações, mostra os perigos, apresenta toda a sua equipe e pede que o sentido de grupo seja respeitado .
Começa a expedição , e as dificuldades da subida são logo apresentadas , como o frio, a rarefação do ar e os próprios obstáculos naturais imprevisíveis .
A subida tem vários níveis , e a cada um cresce a altitude e as dificuldades .
O problema dessa expedição de 1996 , foi que várias outras estavam no monte e a subida acabou se tornando uma competição entre agência de diferentes atitudes .
Rob deixa em seu país sua esposa Jan ( Keira Knightley) que espera um filho seu .
Helen ( Emily Watson) é a coordenadora da expedição no monte , que tem até médica para auxiliar os alpinistas .
Como integrantes da expedição , destaque para Doug ( John Hawkes ) e Beck( Josh Brolin) , além de Scott ( Jake Gyllenhaal) que era o líder de uma outra agência .
O que fica para nós são as lindas imagens mostradas da região e de seu imponente Monte Everest , suas dificuldades quase que totais em se escalar e a lição de que com a natureza não adianta termos o melhor planejamento , regras de segurança , tubos de oxigênio e o melhor material apropriado para a escalada .
É ela quem dita como será o dia e suas condições .
Tenho 2 dúvidas ? Será que realmente o rádio transmissor funciona lá no alto ? E as mulheres quando se comunicam com seus entes queridos, por que são tão diferentes das mulheres latinas emocionalmente falando ?
Muito bom o filme , valeu a pena !
Eu recomendo !
"Evereste" - Baltasar Kormákur
Nenhum comentário:
Postar um comentário