A história de assistir a esse espetáculo começou quando estávamos em São Paulo e recebemos uma mensagem de uma amiga dizendo que haveria 3 sessões do DZI Croquettes , no Teatro João Caetano e que seriam gratuitas , pegando o ingresso 1 hora antes do espetáculo.
Bom, então , mudamos todos os planos e nos preparamos para ir ao Teatro João Caetano , que fica ao lado do Hospital São Paulo, na Vila Clementino .
Chegamos lá umas 19 horas , sabendo que a peça começaria às 21 horas. Mesmo assim, já tinha umas 100 pessoas na fila , mas , como o teatro tem capacidade para 430 lugares , ficamos por lá .
Havia também uma fila paralela , onde os idosos teriam prioridade para a entrada , e é claro , o número de pessoas na nossa frente aumentou um pouco , mas, nada consideravelmente para não entrarmos .
Não é que chegou na nossa vez de pegar os ingressos e a moça da bilheteria falou que tinham se esgotados !!!
Mas, como, se o teatro comporta 430 lugares e não tinha toda essa gente ? Ah , mas, têm os convidados , com os nomes na lista ...
Mas, esperamos , e como não foram todos os convidados , liberaram mais 10 ingressos e finalmente entramos .
Ufa ! Finalmente iria ter a oportunidade de ver esse espetáculo de um grupo que causou na época em que estourou no Brasil , sendo uma representação da contracultura .
E começou o espetáculo com os DZI Croquettes , com o Ciro Barcellos , um dos remanescentes da época, entrando todo de branco , com um charuto e um jeitão de quem estava recebendo alguma entidade .
O grupo conta com 13 homens peludos , barbados e sarados , que se travestem de mulheres , cantam , dançam , e fazem suas performances pessoais em cima de grandes saltos .
O cenário é uma garagem , onde tudo acontece por ali , além de um DJ que comanda o som e atua também no espetáculo.
Com relação à trilha , ouvimos de tudo : O Rap do DZI , El Justiciero , Bichos Escrotos , 1406 ( Money) , Dois Pra lá Dois Prá Cá , Good Night Ladies e muitas outras ...
Anarquismo , Antropofagismo , Tropicalismo , Liberalidade Sexual , Análise Política , Religião , tudo é falado e debochado no palco pela trupe .
O elenco é formado pelos ótimos Ciro Barcelos, Demetrio Gil , Franco Kuster , Leandro Melo , Pedro Valério , Sonny Duque , Robson Torinni , Udylê Procópio, Ricardo Burgos, Thadeu Torres e Bayard Tonelli .
O ex integrante da trupe original Claudio Tovar, assina os figurinos .
No fim de 2 horas , o teatro ovaciona os atores , num grande êxtase pela apresentação .
Valeu muito a pena !
Eu recomendo !
Nenhum comentário:
Postar um comentário