Ótima surpresa o filme dirigido por Philippe Barcinski " Entre Vales " .
Gostei muito do tema principal do filme ,assim como da atuação de Ângelo Antonio como Vicente e também Antonio ( Quando entra para trabalhar no lixão ).
Quanto ao enredo ? Vamos lá ! Trata- se da história de Vicente ( Ângelo Antonio ) , um empresário competente , que trabalha há mais de 10 anos em uma empreiteira , que presta serviços também em lixões .
Ele apresenta certo dia seu trabalho para o seu filho Caio ( Matheus Restiffe ) , que fica apaixonado pelo serviço do pai e quer junto com ele fazer uma maquete com o tema .
Vicente é caso com a dentista Marina ( Melissa Vettore) , que por causa do seu trabalho , quase sempre chega tarde em casa , deixando o trabalho de fazer a comida, servir o filho e até mesmo a da companhia , para o pai .
O casamento não anda bem , e esse é um dos motivos : Marina coloca sua profissão acima de tudo .
Num certo momento , o casal tem uma conversa com Caio sobre a relação dos dois , e apesar de o menino ter suas preferências , não é assim que acontece , prevalecendo a prepotência de um dos cônjuges .
Nessa época, Vicente ainda conta com uma desgraça : É despedido de sua empresa e fica transtornado .
Decepções , desemprego e a imensa falta do filho , faz com que Vicente volte para os lixões procurar o que mais tinha de valor ...
E uma vida no meio da sujeira , da miséria começa para aquele que já foi um grande empresário . Agora, Antonio , passa dias e noites no meio do lixo .
Até a vida no lixão entra em crise , fazendo com que Antonio procure um outro lugar , que acontece num barracão onde também a matéria é o lixo .
Mas, agora, conhece uma mulher que tenta ajudá-lo e fazer com que ele recomece uma outra vida .
Antonio ganha roupa , e até abrigo na casa dessa mulher ( Inês Peixoto ) , mas com a condição de pelo menos tomar um bom banho ...
Reflexões sobre casamento , filhos, separação , suicídio ,perdas , sociopatia e a vida nos lixões , fazem de "Entre Vales " , um ótimo filme .
Valeu a pena !
Eu recomendo !
"Entre Vales " - Philippe Barcinski
Nenhum comentário:
Postar um comentário