Assisti ao drama francês "Polissia" da diretora Maiwenn Le Besc , que fala da brigada da polícia francesa contra casos de pedofilia , maus tratos e exploração de crianças .
O filme é bem pesado , aliás , o tema é bem denso, e quem não está afim de ver e ouvir algo do tipo , é melhor não assistir.
O clima gerado entre os policiais e os interrogados é bem intenso e duro .
Agora , há de se convir que as brincadeiras e o clima entre os policiais franceses no filme também não são modelo para ninguém , já que eles humilham os interrogados e até entre eles não têm o mínimo de respeito .
Interessante , que é exatamente essa a impressão que fiquei dos franceses a última vez que tive uma longa permanência com os mesmos .
Não sei qual seria a reação de um interrogado aqui no Brasil se fosse tratado da mesma forma que lá .
Enfim , é um filme em que o tempo todo você vê crianças serem entrevistas e depois os seus possíveis agressores , geralmente os próprios pais ou avôs .
Há também situações de maus tratos que os policiais franceses ficam de olho nas ruas e através de denúncia que também são colocadas no mesmo balaio .
Chocante foi o depoimento de uma mãe que fazia " chupetinha" no seu filho para ele parar de chorar .
Lembrando também a inclusão de uma nova integrante no departamento , uma fotógrafa que iria dar uma nova conotação na turma .
Para quem gosta do tema , vale a pena
Eu recomendo !
"Polissia" - Maiwenn Le Besc
Nenhum comentário:
Postar um comentário