sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

"Feast" OU Oscar de Melhor Curta de Animação de 2015



Assisti ao Oscar de Melhor Curta de Animação de 2015 " FEAST"  ou Banquete , tradução em português , do  diretor Patrick Osborne.


O curta tem 6 minutos e te ganha  logo de início com o caõzinho Winston , que é levado e cuidado pelo seu dono e que reina na COMIDA  do mesmo.


O filme é uma comilança só, o cachorro só come , e claro que seu dono também , até a chegada de uma namorada .




Ela tenta colocar uma boa alimentação na parada, com alimentos verdes , mas, Winston não aceita  !

Mas, é o mesmo Winston  que faz o seu dono reatar o namoro e até casar-se após uma discussão .


Você vai gostar com certeza , de tanta comida !

Valeu o prêmio !

Eu recomendo !


"Feast" - Patrick Osborne

"Relatos Selvagens" OU O Porquê dos Filmes Argentinos Disputarem O Oscar


Incrível e diferente ! É o que digo sobre o filme argentino que concorreu ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2015 , " Relatos Selvagens" .


Desde o início, o letreiro , com os nomes dos atores e suas personificações , o diretor Damían Szifron , já disse a que veio ...


O filme conta umas 6 histórias diferentes que não têm nada a ver uma com as outras , 6 relatos digamos assim, como o título do filme nos informa que são absolutamente fantásticos .


Acabam sendo de uma extrema bizarrice , num ponto que ultrapassa o limite normal de todos nós , mas, que chega bem perto ao mesmo.


Ou seja , se pararmos para pensar , muitos de nós quase chegamos a praticar o que os personagens  dessas histórias praticam exatamente por essa tênue linha entre o aceitável e o extremamente bizarro.


Gostei demais de todos os relaos, porém o que mais me atraiu foi o do carro na autoestrada  e a briga entre os dois condutores. Foi demais !


Assim, Ricardo Darín , Oscar martinez , leonardo Sbarglia , Erica Rivas , Dario Grandinetti , Julieta Zylberberg , Rita Cortese , Cesar Bordon e outros nos divertem e nos fazem pensar com seus relatos selvagens ...



Não vou entrar em detalhes sobre as histórias para não entregar os mesmos ...


Deixo para cada um assistir a aproveitar ao máximo esse ótimo filme argentino .


Valeu a pena !


Eu recomendo !


"Relatos Selvagens " Damían Szifron

"Caddilac Vintage Bar" OU O Melhor Point de Santos


Não posso deixar de falar nesse mês de fevereiro do melhor point de Santos :" O Cadillac Vintage Bar " que já fazia tempo queria conhecer  e dessa vez como estava lá para o carnaval , hospedado no apartamento da minha amiga Ana Maria , fomos conhecer finalmente , o tão famoso Cadillac !


Era um sábado à noite , e no caminho, tudo muito tranquilo , pois dirigíamos para a parte de centro de Santos  e depois para a região revitalizada .


Muito bem iluminado , o bar fica em um local tranquilo , sem muito movimento , paramos o carro  e deixamos  no Valet .



Tiramos algumas fotos na entrada  ali mesmo na calçada e pegamos um flyer que dava um desconto de 10,00 na entrada , ou seja : Os homens pagariam 30,00 e as mulheres 20,00 .



A grande atração da casa para mim !


Entramos e já deixamos nosso nome na portaria , assim como pegamos uma comanda de consumação , que seria paga na saída .


Logo de cara, muitos objetos e bonecos diferentes e coisas retrô que te deixam admirado , e como diz a minha amiga Ana Maria , toda a vez que se vai lá, vê-se algo diferente , que não tinha visto da vez anterior.


Gostamos , é claro da ambientalização e de todo o espaço do bar .



Já fomos logo pedindo nossa long-neck que por sinal custa 9,00 . Se você quiser porções também tem para ser ser servida .



A música nesse dia seria diferente , pois era sábado de carnaval, e nada mais apropriado do que marchinhas , que ficaria a cargo da Banda Expresso , que por sinal era muito boa .


Destaque para os sofás todos personalizados para se sentar , e tudo de mais interessante e inusitado que você possa encontrar em um bar. Fiquei encantado !


Lembrando , que tanto o banheiro masculino como o feminino também têm surpresas....Olha o masculino!




Valeu muito a pena !


Ponto obrigatório para quem estiver em Santos !


Eu recomendo !

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

"Em Um Mundo Melhor" OU Quando Os Filhos Extrapolam E Existe O Perdão


Assisti ao filme ganhador do Oscar de 2011 de melhor filme estrangeiro " Em Um Mundo Melhor" , filme dinamarquês da diretora Susanne Bier.


O filme mostra a história de Anton (Mikael Persbrandt) , um médico que cuida das mazelas da África ao mesmo tempo que volta ao seu país para viver com sua família .


Acaba de se separar de sua esposa Marianne ( Trine Dyrholm) ,contra a sua vontade , e tem 2 filhos : Elias ( Markus Ryggard) e um outro menorzinho.


O problema é que Elias, é um menino frágil e sofre bullying na escola , apanhando quase sempre , até que encontra Christian ( William Johnk Nielsen)  , um outro garoto que acolhe o colega por ser mais frágil ajudando-o nesse combate aos outros colegas , vingando-se às vezes de uma forma bem agressiva como por exemplo , através de uma faca .


A amizade entre os dois cresce , já que Christian vive bem isolado e sozinho, pois acabara de perder sua mãe por câncer  e acusa seu pai Claus (Ulrich Thomsen) de abreviar a vida da mesma .


Assim, sua relação com o pai não é muito boa , e Christian apronta boas armações colocando sua vida em risco assim como de outros adultos e crianças.


O trabalho em recuperar os doentes na África é bem pesado para Anton, tendo que além de curar os pacientes, lidar com a violência de grupos extremistas , mas, ele não concorda e não aceita qualquer tipo de violência .


Anton leva a fundo esse princípio ante aos brutamontes, a ponto de apanhar na rua em frente aos seus filhos de um homem , que  gratuitamente agiu violentamente perante o médico .


Anton leva os filhos e Christian ao trabalho do ignorante , leva uns tapas na cara , mas, mostra às crianças o quanto é importante não revidar à essa violência gratuita , pois segundo ele , violência gera violência .


Christian continua aprontando , e agora inventa uma bomba , e com a parcimônia de Elias  acabam entrando em uma emboscada , causando um terrível acidente .


O filme é bem interessante e põe na mesa alguns valores éticos para serem refletidos .

Valeu a pena !

Eu recomendo ! 



"Em Um Mundo Melhor" - Susanne Bier

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

"Ensaio" OU A Importância da Comunicação entre Pais e Filhos


Assisti ao curta metragem " Ensaio " do diretor Márcio Salem , porque um amigo meu disse que tinha visto esse DVD em um sebo e antes de eu comprar, resolvi ver se encontrava na net , e o encontrei no youtube.

O curta metragem tem 19 minutos mais ou menos , é de 2006 e conta com a presença de Andréa Beltrão no elenco como Marina , a mãe de uma criança de 9 anos , Bruno ( Rafael Miguel) , que moram em uma casa ampla , tranquila , rodeada por flores .



Bruno é o novo aluno na escola e é apresentado pela professora, mas, de cara fica isolado da turma , sendo acolhido apenas por sua colega de mesa .

Em casa, Bruno também é uma criança retraída e misteriosa , mas, está sempre com a mãe, ajudando no jardim, mexendo com as flores ...


Marina , sempre no final de cada ação , cobra do filho para que ele diga que a ama e ele sempre hesita e dizia que depois falaria .

Essa cena se repete umas duas ou três vezes .


Na escola , com a proximidade do dia das mães , a professora pede aos alunos que procurem uma flor , pesquise sobre o seu significado e relacione com a mãe de cada um .

Ela  faz um ensaio com os alunos já numa prévia , do que eles encontraram, ou seja , da flor e sua relação com as mães .


Bruno ainda não viu nenhuma flor , mas presta a a tenção que todos relacionam a flor com suas mães .

No dia do evento , todas as mães estão sentadas e recebem as homenagens dos filhos .

Após já ter terminado , é que Bruno toma coragem e sobe ao palco com uma rosa vermelha para dedicar à sua mãe o seu verdadeiro amor ...


Pena que ...

Valeu  ter assistido ao curta, com essa temática .

Eu recomendo !

PS : " É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã
          Porque se você parar pra pensar
          Na verdade não há ..."

                                                                   Renato Russo


"Ensaio" - Márcio Salém

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

"Felizes Para Sempre?" OU Até Que A Morte Os Separe ....



Perfeita a minissérie "Felizes Para Sempre ?" , baseada na obra de Euclydes Marinho "Quem Ama Não Mata" , com direção de Fernando Meirelles .


A cena da vez é Brasília , o que já acerta em cheio o autor para mostrar suas mazelas, principalmente pela coincidência do momento atual.


E a história é baseada na vida de 5 casais da mesma família com todas as suas entranhas sendo abertas e expostas aos poucos ,causando transtornos na vida dos mesmos .


Norma ( Selma Egrei ) e Dionísio ( Perfeito Fortuna ) são os pais  e comemoram quase uma bodas de ouro , onde a família toda está reunida na casa dos mesmos .


E já de cara, uma surpresa revelada : Joel (João Baldasserini) que é filho adotivo e trabalha com os irmãos na empresa anuncia que ele e Susana( Carol Abras ) , sua esposa , apesar de se gostarem , vão se separar .


Mesmo assim , vivem um dia bem especial , até com uma excêntrica cena de sexo .


Cláudio ( Enrique Diaz ) é o chefão da empresa e autor de todas as falcatruas com os políticos e agregados em Brasília , lavando dinheiro , comprando obras de arte , e mandando seu dinheiro para os paraísos fiscais . Alguma semelhança com a nossa realidade ?


Sua mulher Marília ( Maria Fernanda Cândido ), é pacata , tranquila, mas , vive uma crise conjugal com Cláudio , reclamando que não existe mais sexo, carinho e nada entre os dois .


Eles têm um passado trágico, pois com 5 anos de casado , quando dormiam , seu filho se afoga na piscina e morre .


Essa cena foi muito comentada nas redes sociais pois enxergaram a intenção do autor em lembrar a cena de" Anticristo"   de Lars Von Trier .

Com o casamento ruindo, Marília procura uma terapeûta sexual  e consegue fazer com que Cláudio também frequente algumas sessões .


Antes disso , ele já se mostrara infiel com um catálogo de mulheres ao seu dispor .

Mas, a mulher, não , e nessas sessões foi sugerido um "menage à trois" para tentar dar uma animada ao casal.


Marília não gostou muito da ideia , mas Cláudio contrata uma prostituta de luxo para ir em sua casa .

Chega Danny , Danny Bond ( Paolla Oliveira ) , para tentar colocar um pouco de pimenta na relação dos dois .


Mas, acontece que Cláudio é que fica louco com ela , e claro terá contatos com a moça depois .

Marília não se sentiu muito à vontade com a situação.


Danny Bond tem várias facetas , inclusive a de ser gay, pois namora Daniela ( Martha Nowill).

Essa aparição de Danny Bond  trará consequências drásticas e mudará a vida do casal .


Hugo ( João Miguel ) é casado com Tânia ( Adriana Esteves ), que é uma conceituada médica .

Ele trabalha na empresa com os irmãos , mas não tolera muito as falcatruas do irmão Cláudio .

Seu problema : a bebida e a voracidade em querer sexo com sua esposa, que refuta em várias vezes . Mas, ela também tem suas razões , além da habitual dor de cabeça: Tem um caso  com o médico que trabalha com ela .


Problema maior acontece num dia em que eles vão transar e no caminho atropelam uma mulher .

Tânia não deixa o colega socorrer a vítima , com medo de descobrirem que estavam juntos . Prefere deixar que a mesma morra sem socorro . ( e ela é médica )

Júnior( Matheus Fagundes ) é filho do casal Hugo e Tânia  , adolescente rebelde que vive nas manifestações populares em Brasília, onde conhece uma mulher bem mais velha que ele e tem um romance.


Agora, os agregados : Buza (Rodrigo dos Santos ) é o amante de Susana , e com essa descoberta , Joel não quer mais se separar de Susana .  A vida da moça vira um inferno !

Olga ( Cassia Kis Magro ) é uma antiga namorada de Dionísio , que a reencontra e vivem as memórias do passado .


Guilherme ( Antônio Sabóia ) é um professor , colega de Norma na universidade , e com uns 35 anos mais novo que ela , insiste em ter algo com a professora de sociologia .

Todas as estórias começam a se entrelaçar , e Danny Bond está envolvida em muitas delas .

Com uma linda fotografia , afinal , cenas foram gravadas em pontos da Chapada dos Veadeiros , a minissérie te prende o tempo todo , com novas revelações .


Foi uma das melhores minisséries que  já assisti .

Valeu a pena !

Eu recomendo !


"Felizes Para Sempre " - Fernando Meirelles