Filmaço de William Friedkin , "Parceiros da Noite " é sem dúvidas o filme mais polêmico de Al Pacino e também o filme mais injustiçado de William Friedkin.
Foi incompreendido em suas filmagens e lançamento por grupos que se opuseram ao tema proposto e fizeram protestos e boicotes , levando o mesmo a um fracasso de bilheteria .
O filme que é de1980 , conta a história de assassinatos brutais de homossexuais na borbulhante Nova York , onde o seu inspetor , o Capitão Edelson ( Paul Sorvino ) , chma o seu policial iniciante e inexperiente Steve Burns ( Al Pacino) pelo seu porte físico ser semelhante aos homossexuais mortos para essa força tarefa .
Steve deveria se infiltrar entre os homossexuais disfarçado, sem distintivo , nem armas e também se distanciar um pouco do relacionamento com sua namorada nancy ( Karen Allen ) para evitar problemas .
Um apartamento é alugado para ele , onde de cara faz amizade com o seu vizinho homossexual Ted , mantendo até uma certa empatia com o mesmo .
Steve começa a frequentar o submundo pervertido e sadomasoquista dos homossexuais em NY e são essas cenas que fizeram o maior escândalo na época , tendo o seu diretor que cortar 40 minutos do filme por serem fortes demais para as famílias americanas baseadas na ética e nos bons costumes morais .
O diretor foi ameaçado pela censura americana de trocar o seu estilo de filme de R para X , ou seja , ser impróprio para menores de 18 anos , ser considerado um filme pornô , por isso fez o corte de 40 minutos .
William Friedkin narra o filme de uma forma nua e crua , deixando o expectador mexido com suas cenas cheias de suores e corpos que se entrelaçavam uns com os outros.
Até código de lenços, ou seja , quem usava lenço tal cor, tinha preferência por uma coisa, outra cor, por outra modalidade de sexo, e aí vai , fazendo com que Steve também se enrolasse com essa situação .
Os assassinatos aconteciam , principalmente quando os homens saíam da boate e íam para hotéis baratos para uma transa e Steve nada podia fazer até o momento , sendo a polícia pressionada cada vez mais para reslver o caso.
Assim , a pergunta que paira até o fim do filme é : Quem é o assassino?
Ótimo filme para quem quer algo diferente do cinema tradicional .
Valeu a pena !
Eu recomendo !
"Parceiros da Noite " - William Friedkin
Nenhum comentário:
Postar um comentário