segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

"Elysium" OU A Cidade que Cura


Assisti ao filme Elysium nos dias de navegação da travessia Itália- Brasil, no cruzeiro da MSC POESIA.

Não é o meu tipo de filme predileto , mas, como tinha lá de degustação para assistir , vamos lá !


O filme, do diretor Neil Blomkamp , fala de 2 mundos bem distintos : Um rico, onde até a cura das doenças é perfeitamente realizada , tudo organizado , elitizado e com a secretária Rhodes ( Jodie Foster ) no comando dessa seleção .


O outro é o da terra mesmo , dos pobres, com todos os seus problemas que já conhecemos bem .


E nesse mundo está Max ( Matt Damon ), que está disposto a fazer de tudo para que essa segregação acabe e todos possam ter as mesmas oportunidades .


Esse da foto acima é o grande vilão Kruger (Sharlto Copley ) que corre atrás de Max o filme todo , a mando da secretária Rhodes .

O que sensibiliza Max também é o fato da filha de sua namorada Frey ( Alice Braga ) estar com leucemia e precisar urgentemente de um tratamento que a tire do seu destino final.


Outro detalhe , é de que nesse mundo de cá, o da terra , existe um espertalhão Spider ( Wagner Moura ) que faz o transporte de pessoas para o mundo rico de uma forma pirateada , cobrando é claro algo das pessoas que são transportadas .


O ano é 2159 , mas, os problemas e a forma de segregação são as mesmas que vivemos .


Nesse sentido , bom o filme para reflexões e também pelo fato de termos Wagner Moura como um dos atores , abrindo um pouco mais o campo para os brasileiros em Hollywood .


Valeu !

Elysium-Neil Blomkamp


Nenhum comentário:

Postar um comentário