Chegada em Gênova e entrada no"Hotel San Giorgios Rooms" ,onde de cara fomos recepcionados por um simpático hindu.
O hotel tem estilo renascentista ,com altas e volumosas cortinas, estilo rebuscado,cama confortável e o diferencial além da localização é a sala onde se faz o café da manhã que é belíssima.
Lá você pode encontrar com o dono da propriedade e bater altos papos com ele.
Outra coisa boa é que você recebe a chave da porta de seu quarto e da rua e entra e sai quando quer.
Da janela do banheiro , avistei um mercado de pulgas realizado principalmente por africanos que ali residem, vendendo de tudo o que vocês possam imaginar. Só passamos por ali e demos no pé ...
A vista da janela do quarto também é bem bonita, podendo se ver Gênova e seu porto .
Eu recomendo esse hotel,valeu a pena.
Falando de Gênova, depois de ter chegado no dia em que caiu o mundo por causa das chuvas , demos uma volta nas ruas, a cidade estava vazia , mas mesmo assim , fomos ter a primeira impressão .
Mais tarde , fomos jantar numa pizzaria ao lado do hotel ," Pizzeria Antica Napoli da Pasquale " muito boa , onde comemos uma pizza e também bebemos o vinho da casa .
Na manhã seguinte, com um sol bonito, tomamos o ônibus que faz o city tour , depois visitamos o aquário, talvez a sua maior atração,com destaque para os golfinhos.
Ao lado ,entramos no barco Pirata, o mesmo usado nas filmagens do diretor Roman Polanski,no filme Piratas.
Depois passamos na exposição da Frida Kahlo que acontecia no momento.
"Elevador 360 Graus"
Cena Genovesa
Vimos a casa onde morou Cristóvão Colombo,andamos pela marina e o complexo moderno de restaurantes e lojas .
Fomos no elevador que vê Gênova em 360 Graus. Há também um complexo de restaurante, supermercado, sorveteria que se chama Eataly e sobe por um elevador panorâmico que vale a pena .
"Vista de cima do elevador 360 Graus "
Andamos pelo porto com a presença de vários africanos vendendo seus produtos, pelos becos estreitos da cidade velha e que ficam te oferecendo uns elefantinhos e outros objetos, dizendo que é FREE , te colocam uma pulseirinha colorida , mas, depois, é óbvio , te pedem dinheiro pelos mesmos .
"Jardins com Formatos de Caravelas"
À tarde , passeando por Gênova, encontramos muitos brasileiros que iriam fazer o cruzeiro na manhã seguinte . Só se ouvia o português na cidade . E em uma das paradas , tomamos uma birra !
No final da segunda noite,jantamos num restaurante na marina "Le Tre Caravelle" , onde pude experimentar o prato típico genovês, que é o trofi al pesto .
"Trofi al Pesto "
Nenhum comentário:
Postar um comentário