Era o último dia de navegação !
Agora, era aproveitar ao máximo esse dia no navio , ir à piscina, tomar os drinks , conversar , trocar endereços eletrônicos , tirar as fotos no navio , enfim, porque os últimos dias seriam de paradas e aí, fim do cruzeiro .
Vou falar um pouco das bebidas que tinham no navio :
primeiramente , como já havia dito no primeiro post, nós fizemos o pacote de bebidas all inclusive , que custou 502,00 euros por pessoa e era obrigatório que as 2 pessoas da cabine fizessem o pacote, claro que por razões óbvias, senão um daria bebida ao outro .
Achou caro ? Mas, não , na realidade ficava em 23 euros por dia , e isso se você for pesar não é nada para quem gosta de beber ...
Então vamos lá , experimentamos quase todos os coquetéis alcoólicos e os mais gostosos eram o BBC e o Strawberry Daiquiri .
O BBC tinha rum, bayleys, licor de banana e a própria banana , tudo isso batido no liquidificador com gelo .Muito gostoso !
Tinha a Pinacolada , O Mojito , A Cuba e o Aperol Spritz , um dos favoritos dos europeus ...enfim ...
Além disso , tomávamos o prosseco , água natural e gasosa , coca-cola e a cerveja era a Heineken ( chopp).
O café também estava incluso , mas, eu sempre pedia o capuccino e no café da manhã o chocolate quente . Esses não tinham à vontade para as pessoas em geral .
O sorvete e o milk shake também podia ser pedido nesse pacote . mas, não tomei muitos não .
Com relação à comida , eu fiquei satisfeito , porque todos os dias tinha 1 ou 2 pastas e é a comida que eu como . Não ligo para carnes , peixes e outros ...
Comi praticamente todas as noites o risoto , ora de uma coisa , ora de outra .
Todas as tarde tinha pizza , o que também fez parte de nosso cardápio diário, principalmente quando chegávamos das excursões mortos de fome , íamos direto comer pizza .
O único restaurante que era pago no navio era um japonês , mas ,não tinha frequência alguma durante todos esses dias de cruzeiro, no máximo 1 mesa .
Para quem gosta de bacalhau , acredito que esse foi o prato umas 5 vezes durante o cruzeiro , assim como camarões feitos de todas as formas ...
A sopa também tinha todas as noites e eu também aproveitava para tomá-la .
Quanto aos doces, não achava muita graça não, pois para mim era chantily puro e não pedia durante os jantares .
Quando estávamos bebendo algo em um dos bares era servido uma batata chips e um tipo de bolachinha, bem gostosos para acompanhar com a bebida .
Nas noites de gala , ou do comandante, o champanhe era servido gratuitamente , com alguns canapés . Em um dos dias , comi o caviar, mas a torradinha estava murcha .
Na disco, tomava double whisky ( Jameson ) e era bem agradável .
Na cabine , tinha frigobar, mas, o que você consumisse, claro era pago . Então, levávamos garrafas de água mineral e sucos para o quarto já que tínhamos direito por causa do pacote .
Podíamos levar água e sucos também para as excursões , mas, o problema era que a bolsa ia muito pesada .
Achei tudo muito limpo e a comida bem apresentada , não vendo nenhum sinal de que algo não estava bom .
Quando você saía em terra e comprava alguma garrafa de bebida , essa era confiscada na entrada e aí você só pegaria no final do cruzeiro . ( aconteceu isso com vinho do porto e champanhe que compramos em Lisboa ).
O ponto alto do café da manhã para mim era o croissant que todos os dias eu comia , além do pão com queijos variados e suco de laranja .
Ah , tinha a batata em quadradinho, meio frita meio assada , que também era uma delícia e todo os dias fazia parte do meu prato também .
Não comi muitas frutas, mas, tinha em abundância .
A batatinha frita , o hambúrguer também tinha todos os dias , e sempre era bom comer as batatinhas ....
Fazendo um balanço de comidas e bebidas, fiquei satisfeito , apesar de não ver uma alta gastronomia , mas, também , eu particularmente não preciso disso , já que a minha comida é bem simples , como disse antes , basicamente se resumindo às pastas .
É isso !
PS: Engordei 3 kilos !
Nenhum comentário:
Postar um comentário