Assisti ao filme de Xavier Dolan " Tom À La Ferme ", novo diretor canadense , que traz à cena filmes bem carregados de sua marca .
O filme faz uma adaptação da peça de Michel Marc Bouchard , de mesmo nome .
Conta a história de Tom ( o próprio Xavier Dolan ) , que sai de Montreal e vai ao campo, no interior de Quebec , ao funeral de seu namorado Guillaune .
Ao chegar na casa dos pais , percebe a rude forma com que eles encaram a vida e a insuspeita sobre a sexualidade do filho que acaba de falecer .
Sua surpresa, foi ver que Guillaume , tinha um irmão , Francis ( Pierre Yves Cardinal ) , mais rude e asqueroso ainda , que dá um banho de boa interpretação no filme , dando a ele um tom de suspense e até terror .
Agathe ( Lise Roy ) , a mãe do namorado , é pura, boa e crê que o filho teve uma mulher , e fica até triste e inconformada de que ela não tenha vindo em seu funeral .
Francis , desde o começo , aterroriza Tom , ameaçando -o se o garoto abrir a boca para sua mãe de seu caso com o irmão .
E o filme vai nessa toada de Francis pegando Tom e maltratando, ferindo , humilhando o garoto de Montreal , com a impressão de ao mesmo tempo odiar a orientação sexual de Tom e do irmão e de também ter a mesma queda para tal .
Algumas cenas são marcantes , como a perseguição de Pierre a Tom no milharal , o carregamento do bezerro por Tom , mas a mais bonita e marcante é a dança do tango de Pierre e Tom num salão bem bonito .
O filme traz um terceito personagem na história , Sarah , mas, que da mesma forma que entrou, saiu sem explicações .
Valeu a pena !
Eu recomendo !
"Tom À La Ferme" - Xavier Dolan
Nenhum comentário:
Postar um comentário