Tive a felicidade de assistir o excelente filme de Roman Polanski " O Deus da Carnificina" , que num ambiente único retrata o mais amplo diagnóstico da sociedade dos tempos de hoje .
O filme é baseado na peça da dramaturga francesa Yasmina Reza " Le Dieu Du Carnage".
O filme conta com os excelentes Kate Winslet ( Nancy ) , Christoph Waltz ( Alan ) , Jodie Foster ( Penélope ) e John C.Reilly ( Michael ).
Tudo começa com uma briga dos filhos dos 2 casais em um parque da cidade, onde no final , um fere o outro com uma vara de madeira , quebrando 2 dentes e " deformando " a face.
Assim, os pais do agredido chamam os pais do agressor para um acordo em sua casa .
Tudo parece uma maravilha, com convenções sociais , tudo perfeito no diálogo entre os dois casais que se acertam com relação aos seus filhos , quando de repente , na hora de ir embora , algo parece ter ficado para trás, e eles voltam a conversar , tomar um café , comer um bolo ...
Alan , não saía do celular , com diálogo( coisas obscuras do seu trabalho ) totalmente impróprio para ser dito na frente de pessoas desconhecidas .
As coisas parecem que irão mudar , o tom de voz já é diferente , as tulipas do vaso sentem o clima , e as garras de cada um parecem começar a apontar na conversa entre eles .
Parece que todos temos aquele verniz , que em determinada situação de contrariedade , ele escorre rapidamente e aí sim , mostramos quem realmente somos .
É isso que acontece , nesse brilhante filme de Roman Polanski , com alteração do comportamento dos envolvidos , transformando o que era um acordo em um palco de gladiadores .
O descontrole !
A reconciliação fácil e amigável das crianças( os verdadeiros envolvidos na questão ) ...
Vale a pena assistir !
Eu recomendo !
"Deus da carnificina " - Roman Polanski
Nenhum comentário:
Postar um comentário