Uma surpresa para mim ter assistido o filme nacional " Onda Nova " , de Ícaro Martins e José Antônio Garcia , rodado nos anos 80 e cheio da tão chamada liberdade sexual , existente na época.
O filme como enredo nãom nada a ver, mas o gostoso é ver esse amontoado de cenas exóticas , livres de preconceito , gostosas digamos assim, de uma gente que só pensava em se divertir , fazendo isso com o futebol, com drogas, com o álcool e com o sexo .
Você vai poder encontrar um monte de gente famosa , e além disso , sem roupa, isso mesmo, peladas , tipo Carla Camurati , Vera Zimmermann , Tania Alves e outras ...
O filme conta a história de um time de futebol feminino, subsidiado por um time de futebol profissional, onde as meninas usam o seu estádio para treinar e jogar e no meio disso tudo mostram suas dificuldades e anseios nos relacionamentos com homens e mulheres e as dificuldades apresentadas com a família devido ao preconceito de que o futebol pudesse masculinizar suas garotas .
Outra coisa que foi um deleite para mim, foi ouvir as músicas , ora cantadas por Tania Alves, Cida Moreira , que faz a mãe de uma das meninas jogadoras e motorista de táxi ( sensacional ) , ora cantadas originalmente como trilha da época .
Se você gosta de futebol , música dos anos 80 , e gente pelada , comcerteza você vai se divertir com o filme despretensioso , que tem também o Vladimir e o casagrande do Corinthians e Caetano Veloso , numa corrida de táxi , comendo sua girl dentro do fusca .
É bem isso aí, e eu gostei , aliás, comprei o filme de um amigo meu , que já havia me dito que seria assim , e até usou uma frase que seria algo Glauber Rocha , sem muita pretensão no que diz respeito a história , causando apenas nos costumes e hábitos daquela geração .
Completando o elenco , Osmar Santos e uma Regina Casé bem novinha .
Valeu a pena !
Eu recomendo !
Nenhum comentário:
Postar um comentário