Bem fortes as cenas do filme do diretor Steve McQueen (II) , " 12 Anos de Escravidão " , baseado em fatos reais e na autobiografia homônima de Solomon Northup, de 1853.
O filme conta a história de um negro livre , casado e pai de dois filhos , que vivia no estado de Nova York, mas, foi aliciado a fazer uma viagem para Washington D.C , onde foi sequestrado e vendido como escravo .
Apanhou muito Solomon Northup ( Chiwetel Ejiofor ) até chegar nos campos de plantações da Lousiana e ser refém de seu proprietário Edwi Epps ( Michael Fassbender ) , história passada pelos anos de 1841.
Solomon e outros negros apanhavam muito além de trabalhar , e Epps não tinha piedade alguma nem com mulheres, como Patsy ( Lupita Nyong'o) que ficou com as costas toda aberta pelas chicotadas recebidas.
A redenção chega, quando um advogado , Bass ( Brad Pitt ) chega com um documento para levar Solomon embora dali , podendo assim voltar para o seio de sua família .
Só que 12 anos depois de uma voltinha para Washington , as coisas já mudaram um pouco em casa , com seus filhos já crescidos e sua mulher , que já não o esperava .
Participação também de Paul Giamatti como Freeman Benedit Cumberbatch como Ford.
Destaque para a trilha sonora assinada pelo excelente Hans Zimmer .
Filme forte , com histórias fortes , que assim como o nazismo deveriam ter sido apagadas da história da humanidade .
Curiosidade que eu tinha acabado de conhecer o trabalho do ator Chiwetel Ejiofor , assistindo "Kinky Boots ", onde teve uma ótima atuação também.
Valeu a pena !
Eu recomendo !
"12 Anos De Escravidão " - Steve MCcQueen (II)
Nenhum comentário:
Postar um comentário