Assisti ontem ao filme ganhador de 3 Globos de Ouro , nesse ano de 2014 , como melhor filme e melhor atriz e atriz coadjuvante : TRAPAÇA .
Do diretor David O. Russel , com um figurino e trilha bem retrô , o filme conta mesmo a história de um trapaceiro profissional , Irving ( Christian Bale ) que em colaboração de sua amante Sydney (Amy Adams ) se infiltram no perigoso meio da máfia .
Só que essa missão vai ter que ter um outro participante : Um agente do FBI , Richie DiMaso ( Bradley Cooper ) que ora toma as rédeas da ação , ora se submete à experiência de Irving .
Richie é casado , mas se vê totalmente ligado à Sydney, que com seu jeito sexy de ser , arrebata qualquer um à sua frente . ( aliás , está linda, com decotes ...).
Irving é aquele bonachão, na dele , difícil de sair do seu centro , mas que também é casado , com uma "desequilibradinha " Rosalyn ( Jennifer Lawrence) , que parece ser meio alienada , mas está atenta a tudo .
O xodó dessa relação , é o seu filho , que ele não deixaria por nada desse mundo ( isso numa possível fuga com a amante Sydney ).
As ações entram em uma outra fase, quando entram na política , tentando influenciar o candidato Carmine Polito (Jeremy Renner ) a se envolver em uma nova investida para Atlantic City , com altos projetos , e uma quantia milionária .
Para isso , essa negociação entraria em " Sheik" , de Abu Dhabi , importado do México , para fechar a transação com os grandes mafiosos da região .
O filme tem todo esse ar de trapaceiros , transações , pastas de dinheiro ,negócios , charme , charutos , com locações quase sempre internas , tornando um pouco escura a projeção , que melhora bem a partir da segunda parte do filme , quando entra o candidato na jogada e a chegada do sheik.
É aí também que Rosalyn dá o seu ar da graça , não se importando com o que fala , com o que faz , e podendo levar toda essa investida por água abaixo .
As músicas são ótimas , a interpretação de Jennifer Lawrence e Amy Adams é notória , assim como as caracterizações exóticas de Christian Bale e Bradley Cooper .
Filme diferente do trivial , com um pouco mais de 2 horas , que vale a pena assisti-lo.
Eu recomendo !
"Trapaça" - David O. Russel
Nenhum comentário:
Postar um comentário