Assisti despretensiosamente ao filme de Steven Soderbergh , " Atrás do Candelabro " , que conta a vida de LIBERACE , o músico americano , cheio de glamour , plumas e um grande número de fãs , principalmente do sexo feminino , que fez muito sucesso nos anos 70 e 80 .
O mais intrigante de tudo é que quem o interpreta é Michael Douglas , e dá um show , se entregando de corpo e alma ao personagem que nunca se assumiu gay no mundo business.
Mas, na sua vida pessoal , o negócio era diferente : Eram homens , luxo , bebidas, riqueza, luxo , ostentação , excessos , drogas e o mundo aos seus pés ...
Foi assim que conheceu Scott Thomson ( Matt Damon ), um jovem de 16 anos que treinava animais para o cinema , onde conheceu após um espetáculo , deixando o rapaz apaixonado por sua música .
Assim, por causa de um problema no olho de sua cachorrinha, Liberace convida Scott para cuidar da mesma e morar com ele em sua mansão , o que é aceito de imediato , mudando a vida do garotão .
E a vida vai passando , passando , e com isso a idade de Scott também vai aumentando , o que diminui o interesse de Liberace , que tem loucura pelos jovens demais .
Numa relação baseada no interesse e dinheiro , principalmente quem manda é quem tem o segundo e Liberace manda Scott a fazer uma cirurgia plástica no rosto para que os dois fiquem parecidos .
No final , batalha nos tribunais , vícios adquiridos , doença fatal e o vazio de uma relação baseada no dinheiro, no poder , na jovialidade de apenas um corpo , das drogas, do glamour, da mídia e nos excessos dos anos 70 e 80 .
O filme é bem intrigante , te faz pensar , fazer perguntas , se interessar pelo tema , pelo personagem LIBERACE , e todo o entorno ATRÁS DO CANDELABRO ...
Valeu a pena !
Eu recomendo !
"Atrás Do Candelabro "- Steven Soderbergh
Nenhum comentário:
Postar um comentário