Assisti ao filme " A Busca " do diretor Luciano Moura e gostei muito , principalmente por se tratar de mais um filme com o Wagner Moura .
O filme fala da história de um casal em crise e prestes a uma separação , onde um filho adolescente , que vai fazer 15 anos , sofre com as brigas e caprichos dos pais.
O pai ,Theo Gadelha ( Wagner Moura ) e a mãe, Branca ( Mariana Lima ) não estão bem no casamento e brigam por tudo . Pela casa, pelos passos de Branca , pelos afazeres de Pedro ( Brás Antunes ) e essa confusão toda faz com que Pedro , no final de semana que completará 15 anos , toma a decisão de sair de casa , mas não conta para ninguém , pelo contrário , avisa a mãe que irá para casa de um amigo e que retornará para comemorar o aniversário no domingo com a mãe .
Mas, chega o domingo e nada de Pedro retornar para casa , o que deixa Branca enlouquecida , o mesmo acontecendo com Theo, que pega o carro e sai atrás de Pedro .
Na casa do amigo ele não foi, o que faz piorar a situação , pois aonde estará Pedro ?
O inusitado desse sumiço é que acabam descobrindo que Pedro saiu com um cavalo preto e provavelmente para o Espírito Santo , estado que mora o seu avô , que ele nunca conheceu .
E é nessa busca de Theo por Pedro , que o pai passa por uma transformação incrível de vida e passa por um auto conhecimento tremendo .
Pistas desconcertantes , deixam Theo esgotado, porém a cada passo dado , sedento de reencontrar o seu filho .
Nessa viagem de redescoberta , Theo sempre entra em contato com Branca , que também passa a enxergar as coisas diferentes , concluindo que o melhor para os três , seria a aproximação e um recomeço .
A fotografia e o fato de ser um road-movie me agradaram em cheio .
Vale lembrar ainda a presença de Lima Duarte ( Emiliano Gadelha ) e dizer que foi o primeiro filme de Brás Antunes ( filho de Arnaldo Antunes ).
Pensei muito nesse filme para esses casais que estão em crise no casamento e que têm filhos . O que deve passa na cabeça deles ???
Na de Pedro ...
Valeu a pena !
Eu recomendo !
"A Busca " - Luciano Moura
Nenhum comentário:
Postar um comentário