Assisti no dia 18/08/2013 , no Theatro Pedro II , a peça escrita e dirigida por Miguel Falabella , " A Partilha " , com um cenário que se inicia com o caixão da mãe , a falecida , no velório , onde as 4 irmãs, uma diferente da outra , se encontram nesse triste dia para velarem a mãe e também reviverem coisas do passado , histórias que marcaram suas vidas, contarem sobre o hoje e claro , pegarem o que é de direito de cada uma na PARTILHA .
Pra começar, falo da Selma ( a ótima Patrycia Travassos ) , a irmã mais conservadora , casada com um militar , que cuidava realmente da mãe , fazia tudo , e foi atrás das coisas do velório e enterro da mãe . Aquela que a parte mais pesada sobra em toda a família , ou na sua é diferente ?
Ah, e um detalhe importante de Selma , ela é moradora da TIJUCA .
A próxima a chegar em cena , é Regina ( a também ótima e carismática Elizângela ) , a irmã esotérica , alegre , sem muitas neuras , e que sempre está de bem com a vida . Detalhe que ela tinha transado com o marido de Selma antes de eles se casarem , e que também desconfia que seu ex marido seja gay .
A vez agora é da imponente irmã, que chega diretamente de Paris , para o velório da mãe , com seu chapéu e casaco de pele , Maria Lúcia ( Arlete Salles ) , que também foi casada , teve 1 filho , mas largou tudo por causa de um novo amor na Cidade Luz .
A caçula Laurinha ( a atriz e cantora Alessandra Maestrini ) chega por último , com poucas informações , mas com seu jeitão característico .
E a peça fala das histórias dessas 4 irmãs, seus romances , brigas , a vivência no apartamento da família , os pertences , a história contada pela mãe de cada coisinha , e como elas dividiriam tudo isso em 4.
Aos poucos , os objetos e os móveis do apartamento vão sendo vendidos e assim, a história dessas 4 vão se esvaindo no tempo , ficando apenas na mente de cada uma delas .
Os assuntos vão fluindo nos encontros, diferenças são colocadas à prova , e um humor bem sutil é transmitido à platéia .
Mesmo com o tempo de 1 hora e 50 minutos de espetáculo , você nem olha no relógio , onde até a troca de cenário te prende com uma excelente e refinada trilha sonora .
O teatro estava cheio e as pessoas com certeza foram embora satisfeitas de terem assistido 4 ótimas atrizes.
No final , elas receberam seus fãs no camarim e tiraram fotos .
A Elizângela , pediu até que colocássemos as fotos no facebook que ela gostaria de vê-las .
Ótima peça, ótimas atrizes !
Valeu a pena !
Eu recomendo !
OLA ME NOME É FELLIPE SANTOS, FIZ A PRODUÇÃO DA PARTILHA E FICO FELIZ EM SABER QUE VCS ADORARAM A PEÇA. ADORAMOS O TEATRO A CIDADE E TUDO MAIS.
ResponderExcluirOlá Fellipe Santos, foi realmente muito boa , com um ótimo astral e esperamos que você volte com outras produções ao teatro . Espero nos reencontrarmos ! Abraços , Ronaldo
ResponderExcluir