Estava muito curioso para assistir ao filme " Elena " de Petra Costa , sobre a vida de Elena Andrade , a irmã de Petra .
O filme começa falando dos tempos da ditadura militar em que viveu a família , a clandestinidade , a sorte de nada ter acontecido de pior e aí sim, entra mesmo no universo de ELENA .
Petra, narra um pouco da vida da irmã, através de vídeos , constatações, diários e memórias , iniciando com a decisão da viagem da irmã rumo à New York para se concretizar como atriz .
Nessa época, Petra tinha 7 anos e lembra como foi ficar sem a presença carinhosa da irmã, que desde pequena a incentivava em cantar, atuar e interpretar .
O rompimento se deu com uma concha, que Elena deixou para a irmã para que as duas pudessem se comunicar quando a saudade batesse .
Petra , anos depois , vai à New York a procura dessas memórias e também para que realmente pudesse sentir que sua irmã não está mais ali .
O filme inteiro é baseado nessas lembranças, no luto , na dor e na saudade de alguém que poderia ainda estar no convívio de todos .
É tudo muito poético, lírico como muitos relatam , numa mistura de sentimentos entre as duas irmãs que em determinado momento acabam se tornando a mesma pessoa .
Você viaja na beleza do filme , através das águas , das roupas dançantes e ao mesmo tempo na tristeza ,e na dor do luto de uma mãe que não esperava por destino tão trágico e cruel .
Ser ou não ser atriz , eis a questão para ELENA , um contraponto que a levou para um palco onde não havia personagens , nem texto , mas uma platéia que por toda a vida sofreria por sua interpretação da vida .
No elenco : Petra Costa, Elena Andrade e Li An .
A trilha sonora é de fazer chorar , destaque para " Valsa pra Lua " de Vitor Araújo e " Turn To Water " de Maggie Clifford e " Dedicated To The One I Love " - Mamas & The Papas .
"Valsa Pra Lua " Vitor Araújo
O filme já ganhou prêmios e com certeza ainda vai faturar mais alguns, além de exibições em salas de cinemas de um público que é apaixonado por grande filmes .
Valeu a pena !
Eu recomendo !
"Elena " - Petra Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário