Assisti a um belo e triste filme , sob a direção de Christian Faure , ambientada na Paris de 1942 , " Um Amor Para Ocultar " , baseado no livro escrito por Pierre Seel , " Eu Pierre Seel , Deportado Homossexual " , que conta como foi sua experiência ao ser jogado em um campo de concentração .
O filme conta a história de Sara ( Louise Monot ), judia , que perde toda a sua família, assassinada pela Gestapo , e que vai em busca de ajuda ao que lhe sobrou : a antiga amizade da infância e adolescência com Jean (Jèrèmie Renier ).
Jean, por essa razão e consideração à antiga e amada amiga de tempos passados, dá abrigo a mesma , mas na casa de Philippe (Bruno Todeschini ) seu namorado .
Sara , que agora terá uma nova identidade,Yvone Brunner ,conseguida por Phillipe , fica chocada ao saber que sua última esperança na vida, Jean , não poderá satisfazê-la , pois descobre o seu caso com Philippe.
Mesmo assim , continua sua luta pela vida, vai trabalhar na lavanderia dos pais de Jean , é muito bem aceita e tratada com muito carinho por Jean .
Surge o primeiro problema : O irmão de Jean ( Nicolas Gob ) , sai da prisão e volta ao convívio dos familiares, que não o respeitam muito por causa de sua indolência e erros já cometidos , acaba também por descobrir que o irmãozinho querido dos pais é homossexual .
O que faz ? Dá um jeito para que o seu parceiro Philippe seja assassinado , dando informações para os agentes NAZI , infiltrados em Paris .
Não satisfeito com isso , além de querer o amor de Yvone Brunner , apronta uma para o seu irmão , mas , não sabia que o destino seria o pior possível .
Delata -o ao serviço secreto , dizendo que Jean é homossexual e tinha um caso com um agente alemão .
Jean é preso , levado aos campos de concentração , vestido com a tradicional roupa e o triângulo rosa , distinguindo -o dos judeus .
Todas as atrocidades imaginárias acontecem enquanto Jean está sob o poder dos NAZIS .
Mesmo arrependido com o que fez, seu irmão , não tem o que fazer, já que é irrevogável a condição de Jean perante os NAZIS , que a cada dia judiam mais de sua condição humana.
No final , acabam até entregando -o para a família , mas, Jean não dura muito , já que uma lobotomia foi realizada , dando poucos dias de vida para o jovem .
Filme triste , que retrata muito bem o que foram os campos de concentrações , e o tratamento que judeus e homossexuais tiveram .
Vale muito a pena assistir !
Eu recomendo !
"Um Amor Para Ocultar " - Christian Faure
Como vc quer que os outros assistam se vc já revelou todo o spoiler do filme, seu mané!
ResponderExcluirLord Anônimo , desculpe se não te agradei !
ResponderExcluirAinda bem q revelou pra eu nem assistir, pois pelo q vi, o filme é horrível !!!
ResponderExcluirConfesso que não gostei de ver o sofrimento dele, foi horrivel, mas era a realidade daquela epoca, fazer o que né!
ResponderExcluirMe emocionei muito, Filme Perfeito!!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCarlos Pedro, ainda bem que isso já passou , vivemos em uma época de transformações , que também com certeza , não seremos nós que veremos toda essa igualdade , isso deve demorar e muito ... Mas, valeu !
ResponderExcluirAssisti e me emocionei com toda a história. Uma pena não ser dublado em Português. Muito triste, porém linda.
ResponderExcluirNario , realmente o filme é uma preciosidade ...
ResponderExcluirO filme é perfeito, retrata com clareza a situação do homossexual e judeu na época em questão além de me fazer ficar MEGA emocionado. Parabéns aos envolvidos no filme!!!
ResponderExcluirque legal que gostou!
ResponderExcluirA história é muito triste mas é preciso conhecê-la! Foi tudo muito terrível o que aconteceu com judeus e homossexuais nesse período tão sombrio da humanidade, ao qual temos o compromisso de não permitir que volte a se repetir.
ResponderExcluir