O objetivo desse blog é poder compartilhar o que foi visto em espetáculos e shows , os filmes assistidos , os lugares visitados , cidades, Países , além da vida noturna e muita música ilustrando tudo isso .
terça-feira, 25 de junho de 2013
"Mambo Italiano " OU Tragicomédia À Italiana
Divertida a comédia " Mambo Italiano " , do diretor Èmile Gaudreault , que fala de uma família que queria sair da Europa para a América , pensando em parar nos EUA , mas acaba no Canadá .
Nessa, Ângelo Barberini ( Luke Kirby ) , roteirista e escritor , filho dos italianos típicos Gino ( Paul Sorvino ) e Maria ( Ginette Reno ) , que sofreu bullying desde pequeno na escola pelo fato de os amigos o acharem gay , chega um dia e decide sair de casa .
Pronto ! A pastelada está montada , já que os pais fazem um dramalhão para não deixar o filho sair de perto deles .
Mas Angelo , reencontra um velho amigo de infância, com quem brincava sempre , Nino Paventi ( Peter Miller ) , policial respeitado na cidade , e volta a sentir o mesmo afeto da infância pelo amigo .
As coisas vão acontecendo e o romance dos dois é oficializado por eles , porém , Nino não quer que sua sexualidade seja colocada em jogo , ou seja, não quer sair do armário .
Ângelo , ao invés de Nino , procura uma auto ajuda gay , por telefone e pede conselhos sobre contar ou não sobre ele para sua família .
Outra cena típica italiana , onde a família faz um furdúncio ao saber da revelação do filho de ser gay .
Só não impede de Nino e Angelo morarem juntos , porque conhecem o menino desde a infância , não pensando em nenhuma ligação que não seja a da amizade entre eles .
A história muda de rumo, pois Nino, não aguentando as pressões da sociedade e principalmente de sua mãe Lina , acaba se casando com uma mulher para tirar as dúvidas que tinham sobre ele .
Angelo, agora sozinho, logo tem também uma outra pessoa , o rapaz do serviço de auto ajuda gay .
Filme bem caricaturado , típico dos costumes e hábitos italianos que vale a pena ser visto .
Vale lembrar que o filme é uma adaptação de uma peça teatral do mesmo nome , que foi representada nos EUA e até no Brasil .
Eu recomendo !
Nenhum comentário:
Postar um comentário