Uma obra que gostei muito ao visitar o " Instituto Figueiredo Ferraz , nesse último sábado , dia 11/05/2013 , foi a intitulada " Cartas De Amor Do Exílio " de Adriano Pedrosa .
Gostei , porque ela te remete ao desconhecido, ao mistério , te faz pensar e imaginar em "n" possibilidades nesse jogo do "amor " .
Conta a história , que o autor, enviou de 1993 a 1995 , 600 cartas dos EUA a destinatários masculinos do Rio de Janeiro.
Dessas , 555 cartas, retornaram , pois não encontraram o destinatário e assim , de uma forma violentamente melancólica o autor as recebeu do correio por não ter sido encontrado o destinatário .
As cartas foram escritas todas em um envelope azul , com 2 selos idênticos , com referência a Jack London .
E fica a pergunta para quem visita essa obra : Por que ele enviou tantas cartas assim ? Por que todas para o mesmo destino ? Por que só nomes masculinos ? Qual a importância do envelope cor azul e dos 2 selos idênticos , com referência a Jack London ? Eram realmente cartas de amor ? Elas foram realmente enviadas ? Todo aquele carimbo do correio informando que não foi encontrado o destinatário é também verdadeiro ?
Detalhe da obra na parede do fundo ...
E esse jogo todo é o que mais me intriga ...
Assim , recomendo a visita .
Valeu !
Nenhum comentário:
Postar um comentário