Assisti ao filme " O Som Ao Redor " , mais um da ótima safra Pernambucana , do Diretor Kleber Mendonça Filho .
O filme , claro , fala de sons , muitos e diversos tipos de sons , que você pouco a pouco vai descobrindo através dos seus ouvidos conforme eles vão surgindo na tela .
Como pano de fundo , Recife , ou melhor , uma rua de Recife , de um bairro de classe média , onde mora Francisco ( Waldemar José Solha ) , proprietário da maioria dos imóveis da rua , seu filho , netos , mas que devido ao grande processo de urbanização e crescimento as coisas mudaram muito , e os assaltos se tornaram frequentes .
Sendo assim, uma empresa de segurança surge para oferecer o serviço de proteção na rua e nas casas e o Sr Francisco parece não gostar muito da idéia não .
Jõao ( Gustavo Jahn ) é um dos netos de Seu Francisco , vendedor de imóveis , mora num apartamento na rua e conhece Sofia ( Irma Brown ) , que logo na primeira visita , tem o seu toca-CDs do seu carro roubado .
João , imediatamente pensa que o autor do furto é Dinho ( Yuri Holanda ) , seu primo , que também mora na rua , mas apronta todas , inclusive esse tipo de furto .
Falando de mais uma vizinha , Bia ( Maeve Jinkings ) , casada , mãe de 2 filhos, e que não tem vida fácil , pois sofre com o latido do cão do vizinho , que não a deixa dormir .
Cenas hilárias e diferentes , como por exemplo fumar a " massa " com o aspirador , colocar calmante na carne e dar para o cachorro , dão um toque de comédia na trama .
Com relação à milícia que começa a trabalhar na rua , essa é composta por Clodoaldo ( Irandhir Santos ) e seus comparsas que estão com suas bicicletas e celulares a postos para vigiar e quem sabe outras implicações .
O filme tem a duração de mais de 2 horas e a trilha sonora é de Dj Dolores .
Mais um ótimo filme dessa nova safra Pernambucana , que serve de exemplo .
Valeu a pena !
Eu recomendo !
Nenhum comentário:
Postar um comentário