Perturbador, Brilhante, Assustador, Estarrecedor , o filme " Precisamos Falar Sobre O Kevin " , dirigido por Lynne Ramsay , adaptado do romance de Leonel Shriver .
Todo em flashbacks, conta a história de Kevin ( Jasper Newell/Ezra Miller) , nascido de uma gravidez indesejada de sua mãe Eva Katchadovrian ( Tilda Swinton ) , que talvez por isso, por uma depressão pós parto, ou por nada disso , tenha desenvolvido um comportamento agressivo desde o seu nascimento e levando isso por sua breve vida , causando todos os absurdos sociais e cruéis possíveis que um ser desumano poderia causar.
Um pesadelo !
O filme começa com cores fortes, vermelhas, berrando , gritando , sangrando , e é assim o tempo todo , com Eva, pois ela sofre de desgosto , das consequências de seu filho Kevin , pois todos ao seu redor, vizinhos e sociedade a punem sem o menor ressentimento.
O marido ? Franklin ( John C. Reilly ) , pai de Kevin, chega a nos dar raiva, de tanto que é passivo e conivente com o filho , não ligando a mínima com as atitudes do filho , parecendo não importar com nada, sendo o responsável inclusive de ter dado de presente ao mesmo o arco e flecha , responsável por um genocídio .
Até sua irmãzinha Lucy ( Ursula Parker ) , não escapara de suas crueldades , aparecendo em uma cena com um tapa-olhos .
Eva, fica sozinha , sofre sozinha todos os preconceitos de ter tido um filho criminoso e doente e fica na dúvida se sente -se culpada por essa geração criminosa , pois aceita todas as humilhações passivamente .
Quanto à Kevin, um caso à parte, coisas da mente humana , para se estudar , nasceu assim ? Foi gerado através de uma gravidez indesejada ? De qualquer forma seria desse jeito ? Tinha uma mente assassina ?
É um filme muito interessante , que te prende a atenção e te leva à vários questionamentos .
Excelente !
Valeu a pena !
Eu recomendo !
Tilda Swinton merecia um Oscar !!!
"Precisamos Falar Sobre O Kevin " - Lynne Ramsay
Nenhum comentário:
Postar um comentário