O objetivo desse blog é poder compartilhar o que foi visto em espetáculos e shows , os filmes assistidos , os lugares visitados , cidades, Países , além da vida noturna e muita música ilustrando tudo isso .
domingo, 30 de dezembro de 2012
" Doce de Mãe " Ou Fernanda Montenegro Arrasa !
Carta Marcada , sim, era óbvio que ia ser muito bom esse filme , pois tinha Fernanda Montenegro no elenco.
E tudo saiu perfeito ! " Doce de Mãe " , arrasou , os comentários no dia seguinte, não poderiam ser melhores, todos que assistiram , gostaram muito , e eu também .
O filme , que tem a direção de Ana Luiza Azevedo e Jorge Furtado , fala de uma mulher , Dona Picucha ( Fernanda Montenegro ) , de 85 anos , viúva , que tem como sua fiel escudeira , a sua empregada Zaida ( Mirna Spritzer ), que trabalha já há 27 anos , pois Dona Picucha costuma esquecer o fogão aceso , esquecer de tomar seus remédios , enfim, já não está bem de suas idéias.
Só que de repente , Dona Picucha reúne todos os seus filhos para um jantar para um anúncio : Zaida está saindo de casa para se casar !
É aí que começa a grande confusão e a história : Qual dos filhos vai tomar conta e ficar com Dona Picucha ?
Sílvio ( Marco Ricca ) , Elaine ( Louise Cardoso ) , Fernando ( Matheus Nachtergaele) ou Susana (Mariana Lima ).
O interessante são as sacadas que a personagem Dona Picucha dá com os problemas do dia a dia de cada um de nós , de uma forma sutil e divertida .
Ela é muito animada, divertida e com aquele headphone , fica muito mais engraçada ainda !
Um outro ponto da trama é que ela procura Jesus (Daniel Oliveira ) , um mendigo , que foi um ex aluno de seu marido , por sinal , muito bem caracterizado , e que o convence para morar junto com ela e até a aproximá -lo de uma de suas filhas que está " encalhada " , criando até um momento entre os dois .
Destaque para a trilha sonora que também foi muito bem inserida .
É diversão com certeza e uma aula de interpretação , cinema , direção , e o que mais que os amantes da bela arte apreciam .
Valeu a pena !
Eu recomendo !
Nenhum comentário:
Postar um comentário