Fui assistir ao Espetáculo " O Homem , A Besta E A Virtude " uma comédia com texto de Luigi Pirandello e tradução de Marcos Caruso .
A direção tem a assinatura de Marcelo Lazzaratto e conta a história de uma mulher , Senhora Perella (Virtude ) que ficou grávida do professor de seu filho ( Thiago Adorno) , o Professor Paulino ( Gabriel Miziara ) .
Seu marido é Capitão Perella (Fernando Fecchio ) , A Besta , um homem que não comparece já faz tempo com seus afazeres sexuais , pois passa mais no mar que em casa .
O que acontece , é que quando ele volta dos mares , a mulher e o professor têm que fazer de tudo , armando de todas as formas para que haja esse encontro , afim de que , o futuro nêne , que já foi concebido por outrem , chegue por ele , sem maiores complicações .
O texto, fala da hipocrisia e o falso moralismo da sociedade do século XX , onde as pessoas usam máscaras por todo o momento , e o que é bem retratado na peça .
OS ALUNOS DO PROFESSOR
Outro detalhe bem evidente na encenação é o número de personagens carregado pelo mesmo ator , mostrando também a visão multifacetada de uma pessoa .
O cenário é bem ilustrativo , o figurino também bem rico , assim como a interpretação dos atores é excelente .
No final, Débora Duboc , falou por um bom tempo da emoção de encenar a peça em Ribeirão Preto, sua cidade natal , falou de seus entes queridos, seus amigos e da importância do teatro .
O teatro estava lotado ! E a platéia se comportou muito bem .
Valeu a pena !
Eu recomendo !
Nenhum comentário:
Postar um comentário