Aconteceu nesse último dia 18/10/2012 , no Theatro Pedro II , em Ribeirão Preto , o Show " Uma Travessia " , em comemoração aos 50 anos de carreira de Milton Nascimento.
O teatro estava lotado , não tinha lugar para mais ninguém , e todos aguardavam o show da semana , com mada mais , nada menos com um dos melhores cantores da nossa MPB.
Milton Nascimento, entrou no palco com sua Banda , de camisa azul , óculos escuros , cabelos escorridos e disposto a nos presentear com mais um espetáculo maravilhoso .
Como ele mesmo já havia adiantado, o show seria uma mostra de toda a sua carreira , desses 50 anos de estrada , com as músicas que marcaram , seus grandes sucessos .
Foi muito simpático durante todo o show, contando causos , como por exemplo , de como ele começou, em Belo Horizonte, aos 14 anos de idade, com Wagner Tiso , cantando em bares , meio que na contramão , já que ainda era de" menor " , mas , o fato foi que foi com o amigo que aprendeu muito o caminho musical que trilha até os dias de hoje.
Contou algumas passagens com Elis Regina, como a história da primeira música que ele cantou no show : " Canção do Sal " , que Elis Gravou e assim , tudo começou em sua carreira de sucessos .
Falou da canção que foi escrita nos EUA , mas que não sabia que seria cantada pra sempre em casamentos, batizados, despedidas , formaturas , festas e até velórios , como foi o caso de " Canção da América " .
Lembrou de Sócrates , assim como dedicou a canção que foi marco das Diretas Já : Coração de Estudante ".
Lembrou dos tempos em que tocava e cantava nos bailes em Belo Horizonte, e assim cantou " Nos Bailes da Vida "
Ficou mais ou menos por 8 minutos num solo musicado com os músicos de sua banda em uma canção que segundo ele foi composta em homenagem à sua Mãe , " Lilia "
E cantou seus outros sucessos como : " Caçador de Mim " , "Cais " , "Para Lennon & Mc Cartney " , " Travessia " , " Fé Cega, Faca Amolada " , " Encontros e Despedidas " , " Bola de Meia, Bola de Gude " ," Maria , Maria " e " O Sol "...
Não tem como não gostar e sair do teatro com a sensação de ter assistido a um grande espetáculo !
Destaque para os agudos e as nuances que Milton abusava em fazer com sua voz dando um show de interpretação e uma aula de canto !
Valeu a pena !
Eu recomendo !
Nenhum comentário:
Postar um comentário