Filme Juvenil , mas com uma boa dose de lições sobre o preconceito e vias de regra, sobre a situação atual do Brasil.
O filme de Antonio Carlos da Fontoura , fala de Leonardo ( Guilherme Vieira ) , um menino de 11 anos , de classe média alta , que tem aulas de tudo que é possível e imaginável para se tornar um super atleta de mercado num futuro bem próximo. Já tem noções de línguas, tem raciocínio rápido, fala bem o português , ou seja é bem dotado , tem tudo e mais um pouco que um menino de classe média alta pode ter, inclusive os últimos modelos de jogos , como o game boy , famoso na época .
Ele conhece Kiko ( Cleslay Delfino ) em um dos semáforos no caminho de sua escola para a casa , que joga seu malabares para ganhar um troco e assim ajudar em casa, no morro e o deixa a levar seu jogo para poder brincar e assim competir com ele , o que gera uma enorme confusão com sua mãe , que não aceita que ele tenha um amigo que vive na rua e muito menos que esteja portando um jogo que ele ganhou de seu pai em uma das compras do exterior.
Mas, um infortúnio acontece , e a partir daí a história toma um novo rumo , onde Leonardo causa uns probleminhas a mais para sua mãe e seu pai ( Tarcísio Filho ) , colocando todos à sua procura , inclusive a polícia .
Interessante , como as crianças desde pequena têm aulas de como fazer no trânsito para ganhar uns trocados , e também de como essa de ter alguém fazendo algo nos semáforos para ganhar a vida mexe com a gente .
Participação também de Leandro Hassum como o motorista da família .
Valeu a pena ! Um filme sobretudo de AMIZADE .
Eu recomendo !
"No Meio da Rua " - Antonio Carlos da Fontoura
Nenhum comentário:
Postar um comentário