O objetivo desse blog é poder compartilhar o que foi visto em espetáculos e shows , os filmes assistidos , os lugares visitados , cidades, Países , além da vida noturna e muita música ilustrando tudo isso .
sábado, 2 de junho de 2012
"Caio Blat " Ou Carisma na 12ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto
Não foi por acaso que escolhi também assistir na programação da Feira do Livro de Ribeirão Preto , o ator "Caio Blat " , pois , assisti a quase todos os seus trabalhos no cinema e gosto muito do seu jeito de atuar .
Mas, a sua atuação nesse dia 31/05/2012 , fazendo leitura de poemas belíssimos de Leda Pereira e Nely Cirino no Theatro Pedro II , com uma platéia bem grande , é pra ficar guardado e reconhecer esse ator e gente para o resto de sua carreira .
Pra começar , ele foi de uma delicadeza com as duas poetizas de Ribeirão Preto, as tratando como se elas fossem sua Mãe ou Avó . Uma gentileza e a forma com que ele leu seus poemas, a vida e a grandeza que as palavras dos mesmos ganharam com sua interpretação foi qualquer coisa de ficar marcado tanto para as duas poetisas quanto para nós que assistíamos e ficávamos boquiabertos com o que víamos. Não estamos acostumados a esse tipo de tratamento por parte dos artistas , isso é muito raro ; e a dignidade com que ele conduziu o encontro foi perfeita .
Depois , ainda respondeu as perguntas da platéia , juntamente com as autoras dos poemas , falou de como a literatura influencia na sua profissão, mostrou o quanto é inteligente e culto , fazendo articulações em tudo o que lê e fala , deixando nos uma impressão clara de que o ator e homem Caio Blat é muito íntegro .
No final , falou de seu gosto por contos policiais , por um livro escrito na infância que até ganhou o prêmio de melhor livro no seu colégio e de seu poema favorito , que é " A Vida é Sonho " , de Calderón de la Barca .
Mesmo com tudo isso concluído , ele ainda se dispôs em tirar fotos com seus fãs no saguão do teatro com toda a simplicidade e prazer .
Não posso deixar de mencionar os belos poemas lidos das simpáticas e talentosas Leda Pereira e Nely Cirino , que além de escrever, faz improvisações corporais excelentes de seus poemas .
Parabéns Leda Pereira e Nely Cirino !
Parabéns Caio Blat !
Nenhum comentário:
Postar um comentário