O objetivo desse blog é poder compartilhar o que foi visto em espetáculos e shows , os filmes assistidos , os lugares visitados , cidades, Países , além da vida noturna e muita música ilustrando tudo isso .
quinta-feira, 31 de maio de 2012
"Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos" Ou Se Ela Dança Eu Danço !
Filme Nacional , dirigido por Paulo Halm , interessante de se assistir pelo enredo , que conta a história de Zeca ( Caio Blat ) , um jovem escritor com seus 30 anos de idade , casado há 5 anos com Júlia ( Maria Ribeiro ) e que não tem inspiração para finalizar seu livro que se encontra há tempos estagnado na página de número 50 , ficando assim no ócio enquanto Júlia trabalha e sonha em conseguir uma bolsa em Paris .
No meio disso tudo , Zeca pega no flagra Julia e uma amiga com roupas íntimas em casa e imagina que a mesma está tendo algo lésbico , quando na sua cabeça se confirma ao conhecer uma de suas alunas , a dançarina Carol ( Luz Cipriota ) , com quem Julia tem muita intimidade. Mas o que desperta em Zeca , não é só a desconfiança e sim uma paixão por Carol , por se tratar também de uma mulher bonita e sensual . Está formado o triângulo amoroso , o que faz com que tanto a cabeça e o corpo de Zeca cheguem a um ponto que não aguentam mais e fazem com que ele pare para pedir um socorro .
É aí que tenta arquitetar uma armadilha, para que Julia descubra tudo , mas ele acaba se dando mal , fazendo com que nenhuma , nem outra o queiram mais como homem .
Somente perdas ? Não ! Zeca recupera a inspiração que precisava para que finalmente acabe de escrever o seu livro .
Destaque para Lúcia Bronstein , no papel de uma doidivanas que Zeca conheceu em uma festinha muito alternativa , com um pessoal muito doidão .
O sempre excelente e convincente Caio Blat .
A participação de Daniel Dantas ( Humberto ) , como pai de Zeca e Hugo Carvana ( Motorista de Taxi ) .
Das cenas quentes e sensuais dos casais e ao mesmo tempo hilárias .
E principalmente da preciosa canção " Nature Boy " , interpretada por Caetano Veloso .
Valeu !
"Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos " - Paulo Halm
terça-feira, 29 de maio de 2012
"ALBERT NOBBS " ou Surpreenda-se Você também !
Sempre gostei de filmes ingleses , não sei o porquê , resultado , mais um para a lista de que gostei e muito .
Albert Nobbs , conta a história de uma mulher que passa-se por um homem , motivos esses , explicados por causa de sua infância , onde sofreu abusos sexuais e perdeu muito cedo sua mãe .
Assim , Albert Nobbs (Glenn Close ) , como resolveu ser chamado , começou trabalhando de garçom e nunca mais parou , exibindo toda a sua habilidade e técnica nos mais refinados hotéis de Dublin e outras cidades por onde passou.
Toda essa postura cai um pouco em desuso com a chegada de um pintor , Hubert Page ( Janet Mc Teer) no hotel onde trabalha , que contratado pela proprietária do mesmo, é convidado a dormir no mesmo quarto e na mesma cama que ele .
Isso lhe causa um desconforto imenso e medo de que alguém possa descobrir o seu segredo e logo na primeira noite , isso já acontece, pois uma pulga o deixa todo atrapalhado e o pintor acaba descobrindo que Albert Nobbs é uma mulher.
Albert Nobbs entra em pânico com isso e fica com medo que o pinto conte seu segredo para todos , mas , antes de finalizar seu trabalho e contar sobre sua esposa, uma costureira , o pintor deixa Albert mais tranquilo com relação ao acontecido naquela noite.
Paralela a essa história , uma outra surge, quando um jovem oportunista, despedido de um outro hotel por maus serviços vê uma chance de emprego , quando precisam de alguém para arrumar a caldeira . Assim, Joe Mackins ( Aaron Johnson ) , chega ao hotel e conhece a camareira Helen Dawes ( Mia Wasikowska)
, que assim começam a ter um caso .
Albert Nobbs , influenciado por Page a ter alguém , vai à procura de um amor , uma companheira e a pretendida é Helen .
Sabendo disso , Joe , arquiteta que Helen saia com Albert e tire todo o dinheiro dele em comidas, presentes, bebidas e em lugares bons , pois sabe que o homem não é capaz de a levar para a cama .
Albert Nobbs ,que esconde suas economias , o dinheiro e a gorjeta que ganha no seu quarto , acaba gastando com Helen para poder seduzi-la e esquece um pouco de seu maior sonho , que era de ter uma tabacaria .
Detalhes como a chegada da febre tifóide e o fechamento temporário do hotel , consequências da mesma , e também do relacionamento de Helen e Joe , assim como uma bela cena onde Albert e Page se vestem de mulher e vão à praia , valem ainda mais o que vem pela frente .
Num final surpreendente , fico com a impressão de que realmente gosto dos filmes ingleses , do figurino, dos atores , das locações , do céu cinzento , enfim ... o filme ainda nos brinda com uma bela canção de Sinead O'Connor - " Lay Your Head Down " .
Perfeita a atuação de Glenn Close !!!
Eu recomendo Albert Nobbs !
"Albert Nobbs " - Rodrigo Garcia
"Histórias Cruzadas" Ou Sutis Diferenças Entre Racismo do Hemisfério Norte com o do Hemisfério Sul .
Mississipi, anos 60 , a jovem Skeeter ( Emma Stone ) , recém formada , volta à sua cidadezinha , para tentar ser uma escritora reconhecida . Começa no jornal reescrevendo cartas de leitoras , mas ,aos poucos vê nas mulheres ao seu redor , todo o ódio e preconceito contra as mulheres negras e o negro propriamente dito e resolve ir a fundo nessa causa , tentando colher relatos fiéis e assim , escrever um livro que seria a sua forma de ser vista como escritora e acima de tudo , de uma pessoa com muita coragem e determinação .
Tudo começa quando Skeeter tem o apoio de Aibileen ( Viola Davis ) , que é uma dessas mulheres negras , governanta , que cuida e praticamente educa os filhos de brancos e que contribui de forma muito grande para todo esse processo de relatos para o seu livro .
Aibileen , resolve entrar nessa perigosa empreitada por causa de seu filho , assassinado por branco e assim, seria uma forma de colocar toda essa mágoa para fora, além de toda a humilhação e desprezo , passado em todas as casas em que trabalhou de seus patrões brancos .
A moda agora entre as patroas e que inclusive iria ser votada na cidadezinha era de se fazer o banheiro das negras , fora de casa, pois elas jamais poderiam usar os mesmos banheiros dos brancos, pois poderiam passar doenças .
O movimento começou a ter uma nova adepta , Minny ( Octavia Spencer ) , quando essa foi mandada embora de uma forma humilhante , exatamente pelo motivo do banheiro por sua patroa branca ,Hilly Holbrook ( Bryce Dallas Howard ) , a grande vilã da história .
No filme várias mulheres encontram-se para jogar bridge e também para encontros beneficentes , porém , apenas uma é isolada de todas , Celia Foote (Jessica Chastain ) , que é acusada de roubar o ex namorado rico de Hilly Holbrook , além de ser caipirona, motivos esses que a fazem ser a excluída da turma .
Assim, como não conseguia emprego na cidade por não ter referência , Minny , só teria emprego em uma casa, a de Celia , o que fez com que o casamento de Celia desse um upgrade com a chegada de Minny .
Com mais um assassinato ocorrendo na cidade , o grupo de 2 empregadas que davam seu testemunho à Skeeter , de repente foi acrescido de mais de 12 e assim , Skeeter pôde finalmente enviar à uma grande editora e lançar o tão esperado e polêmico livro que iria abalar os alicerces da pequena Jackson .
Todos temiam o pior , principalmente as negras empregadas , mas com muita coragem resolveram assumir e conduzir até o final os seus testemunhos .
Hilária e marcante a cena do bolo que Minny vai levar à casa de sua ex patroa Hilly .
As atuações de Viola Davis e Octavia Spencer são dignas de reconhecimento , tanto é que Octavia Spencer foi a grande ganhadora dos prêmios de melhor atriz coadjuvantes no Globo de Ouro e no Oscar 2012.
Destaque também para a engraçada Jessica Chastain e a vilã Bryce Dallas Howard que também estão muito bem no filme .
Com relação ao tema , o racismo , não vejo muita diferença do que encontramos no nosso país, a não ser pelo fato de que lá, nos EUA , os negros são mais engajados , mais corajosos , mais voluntariosos e assim fizeram história e deixaram toda uma história com relação à sua raça .
No Brasil, o racismo talvez seja até pior, pois acontece de uma maneira velada , e nada se faz , ou o que se faz é muito pouco , sem barulho , deixando permanecer esse triste rastro de insensibilidade .
Ótimo filme !
Eu recomendo !!!
"Histórias Cruzadas " - Tate Taylor
quinta-feira, 24 de maio de 2012
"A Mulher do Meu Amigo" Ou Largando O Escritório
Nada de mais no filme do diretor Claudio Torres , mas, como foi baseado na peça teatral de Domingos de Oliveira " Largando O Escritório " , já vale a curiosidade .
A história é baseada em 2 casais de amigos , que se conhecem há 10 anos .
Pâmela ( Maria Luisa Mendonça ) , que é casada com Rui ( Otávio Muller ) , vão à casa de campo da família de Renata ( Mariana Ximenes ) , casada com Thales ( Marcos Palmeira ) .
Thales é um homem de negócios ,que trabalha com o poderoso e arrogante Augusto ( Antonio Fagundes ), pai de Renata , que exige um filho do genro .
No meio de um bate papo e de uma boa bebida , Thales faz seu grande anúncio , o de que não voltará a trabalhar na segunda - feira e nem na terça , quarta ....enfim....não irá mais trabalhar . O que choca a todos , inclusive sua mulher , que abomina a ideia de o ter por perto por todo o instante.
Assim , terminado o final de semana , Rui, que também trabalha na empresa , volta ao trabalho e rapidamente , Renata , que é sua amante dá um jeito de ir ao seu encontro , deixando seu marido e a mulher de Rui sozinhos na casa de campo, o que faz também que os dois tenham uma aproximação .
Com alguns momentos engraçados , jogos de casais , os momentos lúdicos com os filhos do amigo as escapadas na madrugada e uma boa trilha , "A Mulher do Meu Amigo " é bem previsível , mas, também , bem atual aos dias de hoje .
Agora , cabe a você definir o que te é mais previsível : A mulher de seu amigo ou largar o escritório ...
"A Mulher do Meu Amigo " - Cláudio Torres
terça-feira, 22 de maio de 2012
"The Platters" Ou Um Show para mais de 1200 pessoas no Theatro Pedro II em Ribeirão Preto
Com um remanescente bem antigo, B.J. Mitchell , que por sinal , é o mais carismático e animado de todos , com sua voz aveludada , afinada e sua declaração de amor pelo Brasil , mais os outros 3 simpáticos cantores integrantes , o "The Platters ", fez um show memorável no Theatro Pedro II , nesse último dia 20/05/2012.
Antes do espetáculo, pude acompanhar a passagem de som , muito tranquila e harmoniosa, comandada por B.J .Mitchell.
Com um teatro com mais de 1200 pessoas , eles relembraram com muito brilho e afinação seus grandes sucessos, como " Only You " ; "Smoke Get In Your Eyes " ; " The Great Pretender " ; " My Prayer " ; " Blue Moon " ; " Twilight Time " ; " You 'll Never Know " e outros sucessos .
O figurino era impecável , e parecia que estávamos em um filme de época , com muito glamour .
B.J.Mitchell fazia brincadeiras a todo momento e levava o público ao delírio .
A banda era formada pela grande maioria por músicos de São Paulo .
O show teve 1 hora e 40 minutos de duração e o BIS foi de " Only You " e " Smoke Gets In Your Eyes " .
No final , eles receberam os fãs que abarrotaram o subsolo para autografarem os cds , que esgotaram e tiraram fotos com seus ídolos , que por sinal foram muito atenciosos e simpáticos, dando um banho nos artistas brasileiros no quesito como se comportar perante aos seus fãs .
Foi a primeira vez que eu vi acabarem a venda de CDs de um determinado artista e a quantidade de gente querendo mais e mais, além de autógrafos e fotos com os mesmos , em 6 anos de Theatro Pedro II.
Parabéns à produção do evento , parabéns aos maravilhosos cantores e músicos do " The Platters " por proporcionarem essa maravilhosa noite para nós que alí estávamos !
Foto com o Tenor Ronn Howard ...
" Only You " - The Platters