O objetivo desse blog é poder compartilhar o que foi visto em espetáculos e shows , os filmes assistidos , os lugares visitados , cidades, Países , além da vida noturna e muita música ilustrando tudo isso .
sábado, 7 de abril de 2012
"PRECIOSA" Ou Por Que Eu ?
Se você é daquelas pessoas que reclamam da vida ou de tudo o que te acontece , e acha que é só com você ,que tudo conspira contra você , enfim, lamenta da perda de algo ou de alguém, de não conseguir vencer em alguma coisa, de não ser a melhor, ou a mais bonita ,de brigar em casa com os pais , nada melhor do que assistir ao filme " PRECIOSA" .
O filme de Lee Daniels , mostra a realidade nua e crua de uma garota negra , de 16 anos ,obesa , pobre, moradora do Harlem , com filho para criar e com a auto estima abaixo do chão .
As cenas são fortíssimas , principalmente as de dentro da própria casa de Preciosa , no embate com a mãe .
Preciosa não tem forças para nada, nem para responder, agir , escrever , enfim, aceita o que vem . Se a empurram, ela cai ao chão ; se a xingam , ela escuta e nada responde .
Temas como incesto e bullying são nitidamente marcados nessa história triste de uma garota que desde o ventre foi negada pela mãe .
Amor é o sentimento que não existe no vocabulário de Preciosa e isso é o que mais a machuca .
Fica a pergunta de quantas Preciosas não existem por aí , e que passam por semelhante situação e também a de que precisamos ser mais fortes com nossos obstáculos , pois talvez são muito ínfimos perto do que outros podem ter comparados aos nossos .
Brilhante a atuação de Mo' Nique (Mary ) a mãe de Preciosa , que lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante , além de muitos outros prêmios ; e também a própria atuação de Gabourey Sidibe , a Preciosa , que só por suas caras , já valem a sua atuação brilhante .
O filme ganhou também o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado , lembrando que é baseado no romance
" Push " de Sapphire .
Destaque também para as participações de Mariah Carey , Lenny Kravitz .
Vale a pena assistir !
" Preciosa " - Lee Daniels
Nenhum comentário:
Postar um comentário