“Música Para Cortar Os Pulsos “ é uma peça de 55 min , encenada por Mayara Constantino , Kauê Telloli e Victor Mendes , com texto e direção de Rafael Gomes , o mesmo do sucesso , “ Tapa Na Pantera “ e a série da TV Cultura “ Tudo o que é Sólido Pode Derreter “ tem como tema principal o amor , a paixão , o relacionamento , os anseios , sonhos , angústias , desencontros, disfarces , a palavra ,o medo , sentimentos , dúvidas , sexo e claro , MÚSICA .
Com relação às músicas , destaque para “ Boys Don’t Cry “ – The Cure ; “Maior Abandonado “ – Barão Vermelho ; “ N’Est CE Plus Ma Main “ – Da Ópera Manon ; “Três da Madrugada “ – Gal Costa ; “As Canções Que Você Fez Para Mim “ – Roberto Carlos e “ NE Me Quite Pás “ – Maysa .
Com um cenário simples, porém prático e dinâmico o que acho que é a tendência atual do teatro moderno , com 3 placas de azulejos brancos , onde os atores escreviam o nome de cada cena , tablados coloridos que mudavam deposição a cada contexto e três “microfones” que na verdade eram pontos de luz para os próprios atores , os três jovens em 10 cenas passam ao público seus universos pessoais e íntimos entrelaçando suas histórias e compartilhando seus segredos com a platéia .
Não é uma peça para rir ou chorar e sim para uma reflexão de um bom texto que é muito bem passado através dos atores . Vale lembrar que há o predomínio do escuro , com pouquíssima luz em alguns momentos e o figurino bem adequado aos três atores , ideal para a idade dos mesmos .
O Teatro do SESI , tinha um público razoável e o ponto baixo foi de que o ar condicionado não funcionava .
De qualquer forma , eu recomendo essa peça , que de alguma forma , quem assistir tirará algum proveito .
Trecho da peça " Música para cortar os pulsos " encenada no Teatro do SESI - Ribeirão Preto 08/10/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário