Os Coffee –Shops em Amsterdam , que são os estabelecimentos que vendem drogas leves , já fazem parte das atrações turísticas da cidade holandesa . Isso porque , o governo holandês tolera o consumo e a venda de maconha e hashish , que são consideradas soft drugs . Essas “lojas “ têm sempre um luminoso diferente , chamativo , que com certeza as identificam como tais , já que uma das regras que os estabelecimentos têm é de não divulgar seus produtos , assim as coffee- shops têm uma pintura psicodélica, desenho de folhas de maconha ou cores do movimento rastafári: amarelo , verde e vermelho .
Mas, as coisas podem mudar por lá , já que o governo holandês anunciou nesse mês de outubro/2011 , a venda de cannabis com uma percentagem de substancia psicoativa inferior a 15 % . O problema é que as coffee-shops vendem a droga com uma percentagem em média de 16,5% e terão que se readequar , pois segundo dizem essa percentagem pode ser bem prejudicial à saúde .
A próxima investida do governo holandês é a proibição de turistas nessas coffee-shops .
Eu já visitei uma dessas , e quero visitar novamente nessa próxima viagem . Veremos onde essa história vai dar . E você , já visitou uma ?
Vídeo mostrando ruas de Amsterdam e seus Coffee- Shops
Nenhum comentário:
Postar um comentário