Kataklò , que em grego , significa “ Eu danço dobrando-me e contorcendo-me “ , é uma famosa companhia de dança italiana , sediada em Milão , com a direção de Giulia Staccioli , esposa do campeão mundial de vôlei , Andrea Zorbi e formada por ex atletas , jovens campeões mundiais e olímpicos, apresentou no Theatro Pedro II , no último dia 19/05 , o espetáculo “ Light “ , onde como o próprio nome sugere, a luz é a protagonista absoluta .
A companhia reestruturou movimentos atléticos e acrobáticos e os transformaram em arte . Figurino , iluminação , jogo cênico , tudo contribui para criar uma atmosfera mágica e surreal dos seus 8 exímios componentes . O grupo já foi convidado a participar em várias cerimônias importantes, como por exemplo a abertura dos Jogos Olímpicos de Sydney.
Com um espetáculo de 70 minutos de duração, uma trilha sonora impecável , o grupo faz com que sintamos que a nossa ida ao theatro foi para uma apresentação de uma obra de arte , onde o destaque é o corpo . Seus movimentos são impecáveis, a criatividade das cenas nos surpreende a todo instante , o jogo de luz é fantástico sendo realmente o ponto alto do espetáculo e na minha opinião , destaque especial para um dançarino de cabelos grandes , negros que fez toda a diferença exatamente pelo seu tipo de cabelo que fazia parte da coreografia e encenação . O meu despontamento foi de que o teatro não estava cheio e sinceramente uma apresentação como essa merece casa cheia .
Quem não foi , perdeu !
Abaixo , uns segundinhos do espetáculo “Light “
Nenhum comentário:
Postar um comentário