Powered By Blogger

domingo, 21 de junho de 2020

"Nina" OU Atuação Absurda de Boa de Guta Stresser



Depois de uma indicação, finalmente assisti ao filme "Nina" de 2004, e fiquei chocado de tão bom que é.

Parabéns ao diretor Heitor Dhalia,e mais, à Guta Stresser pela atuação superba, irretocável, roubando todas as atenções para ela.

O filme, rodado em São Paulo, capital, mostra a luta de uma garota vinda do interior, que tenta ganhar a vida, ser alguém. Mas, como fazer isso numa cidade que engole quem não tem um centavo, não dá oportunidade a todos e te leva ao fundo do poço em pouco tempo.


Nina ( Guta Stresser), é essa garota, que mora de aluguel num quarto de um apartamento de uma velha ranzinza, mesquinha, preconceituosa, desumana, chamada Eulália (Myriam Muniz).

Ela a todo momento cobra o aluguel atrasado de Nina, a ameaça  de despejo, coloca etiquetas em todos os produtos da geladeira com seu nome para que NIna não pegue nada que não seja comprado por ela, depois, coloca cadeado na geladeira, tira até os sabonetes do banheiro para Nina tomar banho, e agenda um dia para a moça sair, já que tem um inquilino interessado no quarto, que já até pagou adiantado. ( Guilherme Weber).



Enquanto isso, Nina transita nas festas alternativas, que rolam muita droga, sexo e rock'nroll, se junta à amigas de rua,prostitutas, travestis, mas, não aceita se vender para ganhar o seu dinheiro.


Volta ao inferno do apartamento da D. Eulália. As cartas que sua mãe manda de Ribeirão Preto, com um dinheirinho, são todas confiscadas por D. Eulália, retirando o dinheiro, que diz ser dela.

Um inferno !



O que fará Nina para sair dessa vida desumana ?

Gostei muito do filme, da ambientação do apartamento, dos desenhos de Nina, do cinismo de D. Eulália, mas, principalmente da atuação de Guta Stresser.

Valeu a pena !



Recomendo ! 

PS: Ainda no elenco : Wagner Moura, como um cego, Lázaro Ramos , como um pintor lá do edifício de D. Eulália, Milhem Cortaz, um vendedor de rua , Selton Mello, Renata Sorrah, matheus Nachtergaele, como pintor também e Aílton Graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário