O objetivo desse blog é poder compartilhar o que foi visto em espetáculos e shows , os filmes assistidos , os lugares visitados , cidades, Países , além da vida noturna e muita música ilustrando tudo isso .
quinta-feira, 7 de novembro de 2019
"No Coração do Mundo" OU Um Sonho Vazio
Assisti ao filme "No Coração do Mundo" dos diretores Gabriel Martins e Maurílio Martins , que são da excelente produtora mineira " Filmes de Plástico", que nos gratifica com vários curtas e filmes nacionais, com o pé na cidade , na periferia, na quebrada, nos fatos do dia- a dia , na vida dura e difícil de cada um , enfim, aquela que mostra a pura e verdadeira identidade do povo brasileiro.
Mais um filme com a excepcional atriz Grace Passô, que não canso de falar e de imaginar ela um dia recebendo um Oscar. Sua imagem é muito forte. Ela é muito intensa, e tem recursos cênicos à dar e vender ...
O filme, tem novamente a cidade de Contagem como pano de fundo, e o pessoal ali da comunidade se surpreende com a chegada daqueles carros de mensagem de amor brega, onde a locutora(Karine Teles) faz declarações de amor ao Marquinho (Leo Pyrata), que faz aniversário nesse dia, e sua namorada Ana ( Kelly Crifer), faz a surpresa .
Nesse momento, ocorre um tiro e assassinato na praça, e a comemoração é encerrada. Marco, vai para os becos e vê seu amigo vacilão envolvido no crime.
A mãe de Marcos, uma senhora de 62 anos, sai de porta em porta para vender produtos de limpeza feitos em sua casa mesmo. A irmã, anda saindo com um cara. A namorada Ana, é cobradora em uma empresa de ônibus,mas está tirando carta para dirigir.
Tem também a Selma ( Grace Passô), que tira fotos dos alunos nas escolas, faz um misencene e depois vende para os pais por 35,00 cada.
Mas, não é isso que ela quer ...Como ela mesmo diz : Ali não é o coração do mundo !
Para ela, a vida é muito mais, é colorida, corre a passos largos, com folga, liberdade e não aquela miséria vivida ali, com dinheiro contado e na maioria das vezes , devendo pra todo mundo , sofrendo com o subemprego. Não , ela queria mais, ela sonha, e em seu sonho, aparece o coração do mundo .
Para isso,Selma, tem que dar um basta na mediocridade de sua vida e apostar pesado em algo para tira-la dessa merda de vida.
É o que muitos pensam e fazem ... O crime ! Dinheiro fácil .
O filme ganha um ritmo maior e vai até o seu climax, em que Selma, Ana e Marco, tentam ir ao coração do mundo .
Gostei bastante, da mescla com cenas cotidianas, com as pessoas locais e também da ficção propriamente dita.
Valeu a pena !
Ah ! Adoro também tanto a música de entrada " Love By Grace ", como " Mordida de Amor ", no final do filme .
Eu recomendo !
PS: O poster do filme é muito massa !
sexta-feira, 1 de novembro de 2019
"JÃO " OU Turnê Anti-Herói
Numa meteora ascensão, Jão vem para o seu segundo show no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto, onde na primeira apresentação , nos presenteou com " Lobos " e agora, vem com o novo disco " Anti-Heróis".
É claro que o teatro estava lotado de gente que sabia de cor e salteado as letras novas de suas canções, que por sinal, dessa vez, falava do término de seu relacionamento .
Algumas lamentações, raivas, questionamentos, mas, sempre com alguma dose na contra mão , fazem as canções desse artista de Américo Brasiliense- SP, caírem na graça da moçada.
Eu, particularmente, gosto muito e sou seu fã.
O show ? Foi o máximo, com muito vigor e força que esses jovens trazem em cena e o resultado foi muito positivo.
Gostei também do cenário, com tablados para a banda e também para o cantor ficarem em vários níveis de altura perante a plateia. Tinha uma carona branca com um nariz pontiagudo, tipo uma luminária gigante, que deve ter alguma representação, alguma significação, ou não ... Um painel de LED também deu um toque todo especial nas canções .
Destaque para as novas : Louquinho, Enquanto me Beija , Triste Pra Sempre, A Última Noite e VSF .
Ah, dessa vez, teve como novidade uma lojinha com produtos do cantor, que eu acho sempre muito bom . Sinto falta dos CDs, mas, quem sabe numa próxima.
Valeu a pena !
Eu recomendo !