sábado, 30 de março de 2019

"Léo Jaime e sua Lista " OU Você tem que Ouvir Isso !



Mais uma lista extraída do livro " Você tem que ouvir isso ! " de Luiz Cesar Pimentel . Dessa vez do cantor e compositor Léo Jaime.


Vamos a elas :


1) As Sete Vampiras - Léo Jaime


2) Você Não Soube Me Amar - Blitz


3) O Pato- MPB4


4) Os Saltimbancos (CD Inteiro) - Chico Buarque


5) Gatinha manhosa- Erasmo Carlos


Tem a versão do Léo Jaime que é a que mais gosto, da Adriana Calcanhoto e agora, em uma nova roupagem, moderna e feita para o filme do Tremendão, com Rod Hanna.


6) Danúbio Azul - Strauss


7)Spider Man - Paul Francis Webster

8) You've Got a Friend in Me  - Randy Newman ( Toy Story)

9)The Bare Necessities - Louis Armstrong ( Mogli)

10) When You Wish Upon a Star - Cliff Edwards ( Pinoquio)

11) Somewhere Over The Rainbow - Harold Arlen

12) Quem Tem Medo do Lobo Mau? - Os Tres Porquinhos

13) I Like to Move It ( Move It) - Erick Morillo ( Madagascar)

14) A Galinha Pintadinha

15) O Leão - Arca de Noé ( Fagner)



É isso ...

Um grande artista, com vários hits nas paradas e que está de volta ao cenário musical com seus shows ...

Valeu !


"Minha Vida Em Marte" OU Reaprendendo a Ser Solteira



Então, todo mundo falou desse filme quando foi lançado em inúmeras salas de cinema, e vi a crítica do jornal como uma estrela e achei um contraponto nisso.

Ao assistir o filme comprovei que a crítica do jornal estava correta , pois também não achei nada de mais, sou difícil mesmo para filmes de comédia, geralmente não dou risadas e não acho engraçado , assim, sou péssimo avaliador nesse gênero .


O filme " Minha Vida em Marte "com a direção de Susana Garcia , tem Monica Martelli, como uma mulher que está prestes a terminar seu casamento . ( acho que já deu essas histórias de auto ajuda ) e tenta se alinhar novamente com a ajuda do amigo ( Paulo Gustavo ) .

Os dois então vão à Nova York para passear, se divertirem e quem sabe ter alguma coisa a mais ( como conhecer um homem bonito rico e carinhoso na terra do Tio Sam).


Com umas tiradas de Paulo Gustavo, tipo Multishow , cenas bem filmadas na cidade americana e um final adequado para a moça separada , os amigos retornam para o Brasil com as vidas  transformadas.

Salvam as cenas em que Paulo Gustavo mostra os consolos na loja para a amiga e quando em Nova York eles resolvem esbarrar em alguém e pedir " sorry" .


É isso ...

sexta-feira, 22 de março de 2019

"A Criada" OU A Favorita





Fazia tempo queria assistir ao longa sul coreano " A Criada " de Park Chan Wook , que retrata o país em 1930.


Com uma fotografia belíssima, parques, palácios e toda a aristocracia coreana, o diretor conta a história de Hideko ( Kim Min Hee), uma sobrinha que vive com o Tio excêntrico, que é louco por livros raros e outras coisas mais .




Hideko vive lá, trancafiada, lendo para o tio os livros que tanto deseja. Nesse meio tempo, o oportunista e cafajeste Fujwara ( Há Jung Woo), tem um plano para entrar lá, conquistar a moça, roubar toda a fortuna e fugir para o Japão.




Com isso, conta com a ajuda de uma serviçal que tem em seus domínios , Sookee ( Kim Tae Ri), que irá ao palácio para ser a criada da moçinha.


Chegando lá, Sookee recebe todas as orientações , e é avisada que qualquer deslize será despedida.




Tem que fazer isso e aquilo, tem que ir toda vez aos aposentos da moça, quando ela sonhar com a morte da tia ...




Fujwara começa seu plano e se aproximar de Hideko, dando aulas de artes para a moça . Mas, algo acontece nesse meio tempo: Uma aproximação de corpos entre Hideko e a criada.




Elas fazem uma simulação de como seria a investida do homem com Hideko, mas, na verdade , é um jogo entre mulheres com muito tesão .




Tudo segue no plano, até que Fujwara foge com as moças, e arquiteta uma alteração no enredo para ficar sozinho com Hideko.




A criada é internada em um hospital psiquiátrico, no lugar de Hideko ,mas, não vai durar muito tempo não.


A força das mulheres fará com que elas se juntem novamente no final e construam uma relação de fidelidade e sexo .




Valeu a  pena !


Eu recomendo !




PS: Muito boas as cenas de sexo entre as duas mulheres ...


PS1: O filme é uma adaptação do romance irlandês Fingersmith de Sarah Waters.

quinta-feira, 21 de março de 2019

"Liniker & Os Caramelows" OU Show Goela Abaixo





Nossa que satisfação assistir ao show da Liniker e Os Caramellows no SESC, bem em frente a essa grande e poderosa artista do interior de São Paulo.


E foi assim, no ginásio do SESC , com mais de 1000 pessoas, que Liniker e Os Caramelows, apresentaram seu segundo CD : Goela Abaixo .







Depois do EP Cru e do primeiro trabalho Remonta, esse disco foi gerado nas próprias viagens que o grupo fez pelo Brasil e pelo Mundo em suas turnês .






O cenário tem uma caixa com a representação da úvula ( o sininho) do fundinho da boca, bem legal, fazendo alusão ao título do álbum e onde Liniker interage em algumas músicas com a mesma.





O figurino, com vários da banda todos de vermelho, inclusive Liniker é bem chamativo, além dos músicos, muito bem vestidos , é um palco bem cheio e representativo, de cores e instrumentos .






A presença de palco, a dança e o trabalho de corpo da Liniker é algo que te remete às grandes cantoras, que se movimentam muito no palco e fazem a plateia delirar.






Fiquei realmente impressionado com essa força da Liniker. Um outro detalhe, que não ouvi um palavrão, ou nada despropositado, que não fosse relacionado a música e ao novo disco.




O novo disco tem tudo para ser um sucesso , como o outro , e essa banda com certeza tem um futuro certo na música de nosso país, pois faz música de qualidade, com sentimento, com uma representatividade  e uma voz que é a mesma de muita gente .






Gostei também do reconhecimento que ela tem com outros artistas, citando os nomes de produções e co-produções em suas músicas,  





Liniker, não deixou de cantar " Tua " e "Zero" do primeiro CD que fez a plateia cantar loucamente e se deleitar com seus grande sucessos.






Valeu muito a pena ter ido , recomendo a todos que gostam da cantora e também de música boa .

terça-feira, 19 de março de 2019

"Sequestro Relâmpago" OU Baseado em História Real





Assisti ao filme " Sequestro Relâmpago" de Tata Amaral, todo rodado na maior cidade do Brasil , e também com uma das atrizes mais bonitas, que é Marina Ruy Barbosa .


Não é comum esse gênero de filme no Brasil, por isso, vamos aproveitar para vermos algo diferente.


E assim foi, todo passado na noite do sequestro de Isabel ( Marina Ruy Barbosa), que tinha ido à Vila Madalena, num barzinho com os amigos, e de repente, sai para encontrar o ficante.




Na hora de pegar o carro, foi abordada por 2 indivíduos, que já estavam pré dispostos a praticar o crime.


Japonês ( Daniel Rocha ) e Matheus ( Sidney Santiago) fizeram com que Isabel entrasse no carro e dirigisse até um caixa eletrônico para fazer um saque.


O problema, é que estava para dar 22:00 horas, e o limite fica reduzido próximo a esse horário. Foi o que aconteceu. Eles não conseguiram sacar e então resolveram que iriam ficar até as 10:00 do dia seguinte para fazer o procedimento.




A moça ficou louca, pois teria que ficar com armas na cara até o sol raiar, e aí começou toda a trapalhada dos dois, que eram inexperientes e cometeram vários atos falhos.


Primeiramente, brigavam pelo comando da parada, segundo não se entendiam para onde levar a moça enquanto o dia não chega e por aí vai ...




Numa das paradas, eles tentariam vender o carro, uma Duster nova para tentar pegar uns 10 mil. Caíram numa arapuca que quase resultou na morte de todos.


Depois, passaram por batida policial, encontro com mais policiais em uma lanchonete e finalmente foram para uma quebrada tomar uma breja em um bar.




Lá, Isabel conhece um cara, o chama para dançar, e logo arruma confusão com a mina dele . No caso, eles eram Projota e Linn da Quebrada.


O dia está chegando, e a dupla de sequestradores resolvem ir para a casa da mina. Lá encontra os pais, recolhe o maior número de eletrodomésticos e coisas de valor e continua o martírio pelas ruas de São Paulo, até irem finalmente ao banco e sacarem o dinheiro da conta da família.




Um dia para esquecer , para marcar para sempre na vida de qualquer pessoa.


Baseado em fatos reais, gostei bastante do filme e da atuação de Daniel Rocha .






Eu recomendo !


PS: Interessante a presença de drags queens saindo do metrô em uma cena. Como deixa colorido e diferente . Valeu !

segunda-feira, 18 de março de 2019

"Chuchotage " Ou Cochicho





Sensacional o curta metragem Húngaro que estava concorrendo ao Oscar 2019, mas, não foi selecionado na lista final dos indicados.


Com a direção de Barnabás Tóth , o curta deveria estar entre os indicados !




O curta, conta a história de 2 representantes húngaros em uma conferência realizada em Praga, na República Tcheca, onde eles fazem a tradução simultânea para os ouvintes.


Nessa específica conferência, disse um funcionário local, que havia apenas 1 ouvinte húngaro e então os dois amigos começaram a tentar descobrir quem era na plateia essa pessoa húngara que os ouvia.




Numa brincadeira feita pelo mais arrojado deles, dizendo que as luzes do auditório eram assim e assado, eles percebem que uma bela mulher olhou para cima no mesmo momento do comentário, como que aceitando o comentário feito e assim, os dois finalmente descobriram que era a pessoa húngara da plateia.


Eles ficaram loucos por ela, e a todo instante, jogavam palavras de duplo sentido e cantadas , e baboseiras , enfim, tentando desviar a atenção da moça pra eles.




Na verdade, estavam disputando a moça. Tanto é que em um momento , um deles finalmente se declarou, falou que estava perdidamente apaixonado, que no intervalo sairia dali e a encontraria na sala do café para se conhecerem.




O intervalo acontece, a bela moça está lá , ele se aproxima , pergunta algo em húngaro e ela responde em italiano.


Num momento quase instantâneo, um homem de idade vem com uma pessoa da conferência reclamando que estava tendo problemas com a tradução húngara, e queria saber quem era o tradutor.


Excelente curta !Merecia estar na lista e até ganhar o Oscar. Para mim, THE OSCAR GOES TO : SUSOTAZS!




Valeu a pena !


Eu recomendo !

"Intimidade Entre Estranhos" OU O Pior Amor do Mundo





Ah ...que simpático esse filme de José Alvarenga Junior, " Intimidade Entre Estranhos", que é rodado praticamente dentro de um apartamento no Rio de Janeiro.


A história, começa com Maria ( Rafaela Mandelli), que vive em São Paulo, mas, pelo fato de seu marido Pedro ( Milhem Cortaz), que é ator e está em uma produção no Rio, com uma minissérie bíblica, vai para lá para ficar um pouco com ele.




O problema, é que ela não tem boas recordações da cidade, pois foi quando era criança, presenciou a morte de seu pai enforcado , e essa cena persiste em sua cabeça até hoje.


O casamento, assim,  não vai muito bem , Maria ( Rafaela Mandelli), que é publicitária, vai tentar então desenvolver seu trabalho e ficar com Pedro .


Chega no apartamento, e de cara encontra problemas com o síndico do mesmo, que a multa por usar trajes de banho na entrada do prédio e tocar música com um volume alto.




Maria, vai direto para a piscina do prédio, aproveitar um pouco o calor da cidade carioca .


Pedro chega e os dois passam ótimos momentos, de muito amor e sexo . Ah, Pedro tenta também se livrar do vício do álcool, e Maria acredita que tudo está sanado , agora com esse novo emprego.


A relação com o síndico Horácio, é que não vai bem , mas, aos poucos, Maria se aproxima do rapaz estranho, e tenta entender porque ele é tão careta e sério com tão pouca idade.




Horácio ( Gabriel Contente), é um jovem que perdeu os pais em uma viagem de carro e foi criado pela avó, dona do prédio, que também morreu e deixou para ele esse e outros imóveis na cidade.


Ele vive disso, não sai de casa, se tranca nesse mundo, sua cama parece um caixão, já que tem medo do mundo  externo, mas, de positivo, tem suas guitarras, violões e um estúdio que faz suas canções de amor .




Falando em amor, teve uma decepção muito grande com a última namorada, que o traiu ...


Maria, que é infeliz, tem suas neuras, e não se adapta à vida de Pedro, vai chorar suas mágoas no apartamento de Horácio e os dois acabam por trocar todas essas intimidades.


A laje do prédio é um ponto de encontro entre os dois , que a cada dia ficam mais e mais íntimos.


O rapaz, já vê isso como uma paixão, Maria não dá pistas do que seja . Ela ama muito Pedro.




Um acontecimento , faz com que Maria ,Pedro e Horácio trocam posições , e  as coisas ficam diferentes no pedaço .


Maria fica confusa, não sabe se volta à São Paulo ou se fica . Horácio está perdidamente apaixonado por ela. Pedro, tem uma nova minissérie para iniciar.






E a piscina ... ah ...tem todo o charme , com aquele azul bem vivo, mesmo sendo colocada num pedaço de quintal, parecia aquelas de bordas infinitas.




E a música ? As canções escritas por Horácio, valem o filme , pois são de amor, de sentimento , da vida ...


Além disso, nostalgia na hora de Maria colocar um vinil da Gang 90 e As Absurdetes, com Nosso Louco Amor .... Que delícia !


O final ? Ah, previsível né ... Difícil esse tipo de amor ... A gente até torce para que dê certo, mas, sabe que não é assim que acontece.




O filme ainda tem José Dumont ( como o porteiro do prédio ), Jayme Periard, ( Como Noé, na minissérie) e Giovanna Lancellotti (como atriz da minissérie e par de Pedro ).


Ah, teve também a história de que Horácio era Botafoguense e Maria, Flamenguista , dando também boas cenas por causa disso.




Valeu muito a pena !


Eu recomendo ! 

"Rasga Coração" OU Memórias de Um Militante





Assisti ao filme " Rasga Coração", de Jorge Furtado, baseado na peça homônima de Oduvaldo Vianna Filho.




O filme, vem retratar a família de Custódio ( Marco Ricca), que casado com Nena ( Drica Moraes), dão um duro nas contas, para manter- se e ainda pagar os estudos e caprichos do filho Luca (Chay Suede).




Custódio, foi militante e trabalhou por muito tempo na época da ditadura, onde era conhecido como Manguari Pistolão  ( João Pedro Zappa) , e as coisas eram um pouco diferente da época atual.




O filme, todo em flashbacks, retrata as memórias de Custódio e como ele deve enfrentar o seu filho Luca, que além de ativista, é vegano e muito rebelde.




O longa conta ainda com a participação de George Sauma, no papel de Lorde Bundinha, que de forma bem teatralizada chama a atenção por seu papel debochado.




Vale a pena assistir !


Eu recomendo !