sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

"Naomi & Ely E A Lista de Não Beijos" OU Filme Teen







O filme "Naomi & Ely E A Lista de Não Beijos" , com a direção de Kristin Hanggi, tem uma Nova York e adolescentes como roupagem .




Conta a história de Naomi ( Victoria Justice) e Ely (Pierson Fodé), que moram no mesmo edifício e são estudantes da mesma universidade.






Eles são apaixonados um pelo outro, não se desgrudam  desde pequenos, fazem os mesmos passeios, vão às mesmas festas , mesmo que Ely tenha uma preferência voltada para os meninos.






Eles então decidem elaborar uma lista de NÃO BEIJOS para evitarem que se apaixonem por outra pessoa.






Isso vai bem até certo ponto, até que Naomi começa a sair com Bruce 2 ( Ryan Ward) e o mesmo acaba se declarando para Ely que também é louco por ele e é gay.






O clima esquenta entre os amigos e Ely e Naomi ficam um tempo sem se conversar. A galera toda que é apaixonada por Naomi no prédio, aplaude de camarote, e o porteiro do prédio Gabriel (Matthew Daddario) começa a ter chances com a garota .




Os dias passam, meses, e o namoro de Ely com Bruce 2 vai se consolidando, assim como o de Naomi e Gabriel.




Tudo volta a ficar em paz, e os 2 amigos que cresceram e passaram suas adolescências juntos, continuam juntos, mas, de uma forma menos egoísta.




É um filme teen ...


PS: Ah , tem a história do pai de Naomi se enrolar com a mãe lésbica de Ely e estragar o relacionamento da mãe de Ely e o da mãe dela ...

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

"Michael Lost And Found" OU Documentário Pós Filme



Depois de ter assistido ao longa " I Am Michael", sobre a história de um ativista gay que depois de um tempo, e de leituras da bíblia, fez sua auto reflexão, estudou teologia e virou pastor , casando-se  com uma mulher e negando a homossexualidade , agora, assisti ao curta documentário " Michael Lost And Found", do diretor Daniel Wilner.




Nesse curta documentário, Benjie Nycum, o companheiro de Michael Glatze na época em que ele era ativista e gay , vai até Wyoming, para rever seu ex namorado e ver como ele está após toda a virada de mesa.




Depois de um longo caminho e debaixo de neve, Benjie chega até a casa de Michael, que juntamente com sua esposa Rebeka o recebem muito bem .


Benjie conversa , faz várias perguntas sobre todo esse processo, e foca principalmente no fato de Michael ter ofendido muitas pessoas ao negar a homossexualidade e inclusive rejeitar essa orientação, se tratando de algo anormal.




Falou de religião, de propósitos e ideologia, de saída da igreja e fundação de algo próprio, depois levou Benjie para conhecer sua pequena casa do senhor .




Ao assistir ao documentário, com os personagens reais, senti que esse era mesmo o caminho para Michael.


Não estou dizendo que existe caminho certo ou errado, principalmente no que tange à sexualidade, mas, me pareceu ser a melhor direção ...




Vale a pena !

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

"Eu Sou Michael" OU Filme Baseado em Fatos Reais de Um Ex-Gay







Assisti ao filme " Eu Sou Michael " de Justin Kelly, que conta a história de um ativista LGBT, que em determinado momento de sua vida, muda radicalmente suas ideias e desejos, devido a uma conscientização cristã.


O filme começa mostrando Michael ( James Franco) e seu companheiro Bennett ( Zachary Quinto), com vocações para o ativismo LGBT, com aulas, apresentações, revistas para a comunidade de San Francisco, cidade onde moravam .




A revista fez o maior sucesso entre os Gays , mas, Bennett convida Michael para morarem em Halifax no Canadá , e os dois caminham para uma nova etapa.


Lá, Michael , entra no seu novo negócio, abre uma revista , mas, começa com episódios de síndrome do pânico, como se fosse morrer de ataque cardíaco a todo momento.




Michael achava que como seu pai teve um problema cardíaco e morreu ele também o teria .


Depois de dezenas de vezes em hospitais, ele reconheceu e admitiu que não tinha nada.




Nessa nova fase, o casal tem uma terceira pessoa com eles: Tyler ( Charlie Carver), um estudante de física que passa a fazer parte do relacionamento dos dois .


Mas, Michael , após o episódio médico, acaba por passar por um processo de auto conhecimento, e a bíblia faz parte desse aprendizado.




Ele acha que Deus lhe deu esse sinal, e que a homossexualidade deveria ser extinta de sua vida. Exatamente o contrário do que pregava.


Em seu blog diário, ele lentamente começa a postar essas mudanças e no final vem com a notícia de que não é mais gay !


Termina o relacionamento com Bennett, vai embora para a sua cidade natal , entra para uma escola cristã, para aprender o cristianismo e conhece Rebekah ( Emma Roberts).


Os dois se apaixonam e Michael também posta isso no seu blog e anuncia o seu noivado.





O fato choca a comunidade LGBT, inclusive Bennett e Tyler.


Agora, Michael, que também passou por um retiro budista, tem várias provações e está pronto para se tornar pastor de sua própria igreja.


Será que é isso que realmente quer ?





Valeu a pena . Filme by Netflix


Eu recomendo !

"Especial de Natal do Porta dos Fundos" OU Se Beber, Não Ceie !





Assisti ao Especial de Natal : Se Beber, Não Ceie do Porta dos Fundos, disponível na Netflix, com duração de 44 minutos.


Achei bem interessante, bem produzido e filmado, com uma ótima resolução e efeitos.




Não ri muito, porque não sou de dar risadas facilmente, mas, as tiradas são boas.


O especial é bem pesado, critica obviamente a igreja católica , a menção é a da Ultima Ceia , onde Jesus é Fábio Porchat , Maria Madalena, leva suas amigas pois a festa era regrada a bebidas e drogas, além de sexo , é claro .


Jesus, ameaçava até os policiais romanos, ameaçando-os , em alto e bom tom, dizendo se eles sabiam de quem ele era filho ...




Tomé levou como prato para a ceia, uma porção de cocaína ...


Eles deixam na dúvida se foi mesmo Judas o traidor. Será que não colocaram ele como o dono disso sem ele mesmo saber ?




Gregório Duvivier fazia o papel de Judas . Até casos entre o mesmo sexo rolou no jogo de verdade ou consequência .


Enfim, uma putaria ...




Pra quem não se ofende com esse tipo de profanação , vale a pena !

terça-feira, 25 de dezembro de 2018

"Mare Nostrum" OU O Terreno Mágico


Assisti ao recente filme de Ricardo Elias, "Mare Nostrum" , que tem a Praia Grande como grande mote do filme, além das locações em São Paulo.

O filme começa um tempo antes , com João ( Aílton Graça), mais um filme dele , indo com a família num dia chuvoso fechar a compra de um terreno em frente ao mar, na Praia Grande.


O vendedor é o Sr Nakano ( Edson Kameda), um japonês que iria vender o terreno para montar uma peixaria.

O negócio foi fechado mais com palavras, deixando para lavrar a escritura de compra e venda depois e tudo certo.


Mais de 20 anos após esse fato, os filhos dos dois envolvidos na compra e venda desse terreno, acabam por se encontrar por causa do mesmo, e devido a situações também iguais : A falta de dinheiro .

Roberto ( Silvio Guindane), filho de João, acaba de chegar da Espanha, onde era jornalista esportivo, pois foi cobrir a Copa de 82 e ficou por lá , mas, com a crise na Espanha, não teve mais espaço e teve que voltar.

Aqui, no Brasil, só problemas, já que deixou uma ex mulher e sua filha Beatriz ( Livia Santos), que está há 15 dias sem poder entrar na escola por falta de pagamento, que Roberto deveria ter feito e não o fez.


A casa da mãe de Roberto tem problemas também, porque a mãe não paga o IPTU há uns 2 anos e foi notificada pela prefeitura.

Roberto tem esperança em finalmente lançar seu livro sobre o craque esquecido Zé Carlos, mas, precisa da autorização da família, e isso não é fácil.


Encontrou um amigo de profissão no aeroporto,  mas, ao procurá-lo ele somente ofereceu free lancer, pois não tinha como contratá-lo.

O jeito era ir atrás de um terreno na Praia Grande que seu pai, João tinha comprado e estava lá esquecido .


Problema : Onde está a escritura do terreno para que pudesse fazer negocio e levantar uma grana?

Roberto vai atrás de Orestes ( Carlos Maceni|)um grande amigo de João, de boteco , que mexe com imobiliária ( tem seu escritório dentro do próprio boteco ) e ele promete ajudar a família.

Descobrem o vendedor do terreno, o japonês, que hoje se encontra sequelado pro um AVC. A sua peixaria vai de mal a pior , sua filha é quem toma conta e as dívidas não param de crescer.


O filho de Nakano, chega do Japão , por causa do tsunami, onde perdeu tudo e ficou só com as roupas do corpo.

Mitsuo ( Ricardo Oshiro), chega bem desanimado, e perde até a esposa, que prefere ir morar com os pais no interior.

Mitsuo fica sozinho e sem o que fazer, já que seu negócio não é peixe e sim desenhos.

Orestes , Roberto e Bia encontram a família de Nakano e Mitsuo é o encarregado de verificar tudo isso .


que ele faz? Quer também entrar na grana, já que depende da assinatura de seu pai , pois não têm documento algum provando a venda.
Eles vão ao terreno várias vezes, e cada vez algo bom acontece para um deles, e segundo a Bia, o terreno é mágico . João, seu avô, já dizia isso naquela época.

O negócio agora era encontrar o papel, e como João era galinha, tinha várias mulheres , eles foram na casa de uma por uma para ver se encontravam esse tal papel.

O filme se desenvolve todo na busca desse documento, novas situações vão aparecendo , laços se fortificando até que o final se aproxima .


Será que além de completar o álbum da copa de 82, Ricardo tem algum outro sonho? E Beatriz , vai conseguir realizar o seu de ir à Capadócia para voar de balão ? Mitsuo finalmente vai fazer seus desenhos e voltar com sua esposa ? O IPTU e as dívidas escolares serão pagos ? E Orestes, ganha algum nessa de ajudar a família de Roberto ?

Foram várias informações, mas, o fato de lembrar da Copa de 82 e seus craques teve um bom apelo.

Valeu a pena !

Eu recomendo ! 

segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

"O Confeiteiro" OU Relacionamento Extra Conjugal : Perdem TODOS !



Por indicação de nosso amigo Daniel Silva, assisti ao filme israelense "O Confeiteiro", com a direção de Ofir Raul Grazier.


O filme se passa inicialmente em Berlim e depois em Jerusalém , retornando apenas nos minutos finais à Berlim.

Tomas ( Tim Kalkhof), é um homem solitário, criado pela avó, pois não tinha mãe e seu pai morreu quando era criança, numa aldeia próxima à Berlim. Tornou-se confeiteiro e com sua arte, abriu um pequeno café na cidade alemã.


Num certo dia, entra um cliente, que parece ser estrangeiro, mas, se esforça em falar em alemão para se acostumar com o idioma.

Esse é Oren ( Roy Miller), um israelense de Jerusalém que presta trabalhos em uma empresa em Berlim.


Logo, Oren se aproxima de Tomas e os dois têm um caso, mesmo Oren sendo casado e tendo um filho pequeno.

A rotina dura 1 ano, sempre Oren vindo mês a mês para Berlim, passando a ficar com Tomas, levando um bolo para sua esposa e retornando.

Mas, um acidente trágico de carro faz com que o judeu não pertença mais a esse mundo e isso deixa Tomas inconsolável.


Ele larga tudo em Berlim e parte para Jerusalém para saber um pouco mais das coisas , da família e da vida do homem que ama.

Tomas se aproxima de Anat ( Sarah Adler), a esposa de Oren , que também tem um café em Jerusalém e luta para mantê-lo.


Ele oferece para trabalhar lá e num momento de stress a Sra Anat o convida para o trabalho de lavar pratos, arrumar o salão , etc, etc.

Quem não gosta muito disso é o irmão de Oren, e cunhado de Anat , Motti ( Zohatr Strauss), que acha que ela poderia colocar qualquer pessoa ali, menos um alemão.


Os dias vão se passando e Tomas vai ganhando a confiança de Anat, principalmente pela boca, pois vai fazendo os seus cookies, os seus bolos e isso faz aumentar a freguesia .

Motti arruma um apartamento ajeitado para Tomas , que agora vive melhor, e está cada vez mais ambientado no café com Anat, que acaba por nutrir um sentimento pelo rapaz.


Paro por aqui nas minhas descrições para poderem ver no filme o desenrolar do enredo . mas, com muita sensibilidade, misturando comida ,amor , sentimento , luto , o diretor nos dá um grande filme .

Muito legal de ver Berlim e Jerusalém como pano de fundo do filme e ver seus pontos atrativos.

Gostei, valeu a indicação .


Eu recomendo !

PS : Nunca vi alguém com relacionamento extra conjugal ser feliz ...

PS1: Podem as pessoas se apaixonarem pelas outras pela boca ? Ou seja, pela comida ... 

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

" Travessia " OU Por Que Quando os Passarinhos Morrem , Eles Morrem de Asas Abertas ?





Assisti com pesar o curta metragem de Chico Amorim, " Travessia", filmado todo no Sertão do Pajeú em Pernambuco, retratando a homofobia no interior do Brasil.


O curta começa com Aurélio questionando a mãe sobre Por que os passarinhos quando morrem ,eles ficam de asas abertas ?


Aurélio, é o típico adolescente, que trabalha ajudando os pais, vai para escola num sacrifício danado, quilômetros de distância de casa, realizando uma travessia, nome do filme , e que devido algum brilho que lhe é oferecido, ficam todo seduzido em conseguir algo.


O problema é que nem tudo o que reluz, é ouro !




Aurélio sempre que vai à cidade fica de cara por um menino de sua idade, que tem namorada e fica exibindo seus músculos e corpo numa moto da hora .


Certo dia, o cara da moto sai atrás de Aurelio e o convida para um encontro, pedindo que o mesmo leve dinheiro para comprar bebida.


Aurelio anota o número do celular de Brunno, o rapaz e diz que ligaria mais tarde.


Aurelio não tem celular, mas, vai comprar para fazer a ligação. Foi ao encontro , e lá ludibriado pelo esperto e malandro Brunno.


Fica sabendo a resposta da pergunta que tanto queria : É para que a alma deles chegue mais rápido no céu ...




Muito triste , mas, mostra a realidade brasileira com relação à homofobia .


Curta deveria passar em todas as escolas para que se eduquem pessoas e não monstros como foi o caso de Brunno.


Valeu a pena !


Eu recomendo !

"João de Deus - O Silêncio é Uma Prece" OU Documentário do Medium Conflituoso






Nada mais oportuno do que assistir ao documentário " João de Deus- O Silencio é uma Prece", com a direção de Candé Salles .






O filme , claro, foi realizado antes de qualquer denúncia ou faísca da desgraça que aconteceria com o médium e a cidade de Abadiânia- GO, que agora, vive na solidão.






Conta a história desde criança do menino que tinha visões e adivinhações no interior pobre de Goiás, e que foi parar em definitivo em Abadiânia em Goiás para atender as pessoas necessitadas e com doenças.








Segundo ele, recebia entidades médicas e também a intervenção de Deus para processos curativos , tanto para aquelas doenças da alma, como para doenças graves, como câncer e esclerose múltipla por exemplo.






Depoimentos de médicos, de pessoas do mundo todo que iam até Abadiânia para consultar com João e até a global Cissa Guimarães, que narra uma parte do filme e aparece participando das sessões mediúnicas.






Eles mostram como funciona o espaço, as sessões , as consultas de João, as cirurgias com o bisturi, os cortes e suturas, todos de branco , o comércio que gira em torno dele na cidade , seus seguidores e monitores do local .






É uma crença violenta, que agora sabemos, foi manchada por deslizes da caixa preta de João de Deus.




O documentário vale a pena para entender como funcionava o local e tudo por ali, como a casa de refeições, onde ele oferecia sopa para quem tinha fome e material escolar para escolares.






Foi bom , gostei !




Eu recomendo !