segunda-feira, 30 de outubro de 2017

"Eu Não Faço a Menor Ideia do Que Eu Tô Fazendo com a Minha Vida" OU Eu Não Sei porque Eu Assisti a esse Filme !







De repente, para dormir, fui ver esse filme " Eu Não Faço a Menor Ideia do Que Eu Tô Fazendo com a Minha Vida ", do diretor Matheus Souza.






Mas, sinceramente não conseguir entender o propósito, ou melhor, até entendi, que era mostrar o quão indeciso, inseguro são os jovens para se firmarem no cenário, na escolha da profissão, nos relacionamentos, na convivência com os pais, etc...






O filme é bem tosco, e a figura de Clarice falcão não empolga, pelo contrário , ratifica toda essa proposta.






O que me agrada sempre quando ele aparece é Rodrigo Pandolfo, com atuações sempre convincentes e agradáveis .






Ele faz o papel do filho do dono de um boliche num shopping onde Clarice vai passar os dias após matar as aulas do curso de medicina e acabam formando um par meia boca.






Os pais de Clarice são separados há muito tempo, mas tentam uma reaproximação e ficam por isso mesmo, pois depois se separam novamente.






O filme tem ainda a participação de Gregório Duvivier, Leandro Hassum ( ainda gordo ),Alexandre Nero, Daniel Filho como avô da moça e Nelson Freitas como o pai.







É isso ...

PS : Assisti ao filme " Tamo Junto" do mesmo diretor Matheus Souza e gostei demais, principalmente dele como ator. Dei muitas gargalhadas ...

sábado, 28 de outubro de 2017

"Obra Sobre Ruínas" OU Uma Investigação Cênica Sobre Amor E Liberdade



Fui assistir à peça " Obra Sobre Ruínas" do diretor Fernando Aveiro e com atuação solo de Humberto Caligari.

Foi uma indicação do meu amigo de trabalho, pois se trata do primo que a representa . Um outro motivo , seria ir ao Teatro Santarosa, um espaço tão bonito e na minha opinião ainda sublocado, pois deveria haver mais espetáculos lá.

Bem, quanto ao espetáculo , de duração de 55 minutos , ao entrar na sala, o ator já está posicionado , maquiado e caracterizado em seu personagem , esperando o público entrar e se acomodar e os sinais de início.

Gostei muito da movimentação dele, toda marcada minuciosamente, com gestos e movimentos mínimos, precisos, dando a noção de algo muito próximo, como se estivéramos assistindo em slow motion na TV em nossa casa. É uma grande qualidade essa do ator que nos apresenta tal característica.


Gostei demais também da caracterização, ou seja do figurino, totalmente neutro , representando uma unidade, seja ela masculina ou feminina , era uma unidade, GENTE , que parecia sofrer o tempo todo com algo que a incomodava.

O cenário, muito inusitado e criativo, me levou ao nome do espetáculo, ou parte dele , RUÍNAS" , pois se utilizou de uma parafernalha meio velha, meio largada , mas, que se fazia funcionar e ao mesmo tempo dar luz e cor às cenas. Muito bom mesmo !

O som e a trilha sonora mexeram com minha cabeça, e foi pra mim um personagem do espetáculo. Perfeito , inteiramente pertinente com as cenas e o texto, algo muito bem pensado, coisa de teatro mesmo, de estudos com esse detalhe fundamental : A TRILHA .

O texto , todo elaborado, formal, um pouco eloquente, falando das falácias por nós vividas nos dias de hoje, de todo esse mal que nos acomete , algo bem tétrico mesmo, triste, melancólico .


As máscaras, ah as máscaras, essa não poderiam faltar , principalmente por tudo que passamos , com mentiras, falcatruas e descaso principalmente dos grandes , dos poderosos.

Gostei muito da interpretação do Humberto Caligari , que como disse , estudou e ensaiou quase 2 anos para essa estreia . Está de parabéns !

Valeu a pena !

Eu recomendo ! 

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

"2 Mais 2" OU Swing entre Casais







Assisti a um filme argentino, " 2 mais 2 " do diretor Diego Kaplan que trata de um tema controverso e discutível entre casais ou não, que é o SWING.






Você se submeteria a essa prática com seu parceiro ou parceira ?




É uma prática normal, limpa ou tem algo desviante em quem o faz ?




Assim, os médicos,sócios e amigos Diego (Adrian Suar) e Richard (Juan Minujin) seguem no seu dia-a-dia de correria .






Diego é casado com Emília ( Julieta Diaz) e  têm um filho adolescente. Richard é casado com Betina (Carla Peterson) e não têm filhos.




Num jantar após terem sido homenageados pela Sociedade de cardiologia Argentina pelo êxito em trabalhos realizados , os 2 médicos e suas esposas vão jantar em um restaurante para comemorarem, e depois de muito vinho e outras bebidas , Betina solta para Emília um segredo do casal : Eles fazem swing !






Emília não dormiu a noite pensando nessa conversa que a intrigou muito . Logo na manhã seguinte, contou para Diego , que a cortou prontamente não querendo saber desse papo , dizendo que era loucura, uma bizarrice.




Mas Diego também ficou intrigado e questionou Richard sobre o assunto querendo destrinchar melhor sobre o tema e o hábito do casal.




Richard o convida para irem à uma festa de aniversário na casa de um colega que também participa do grupo de swing.






Pablo ( Alfredo Casero) é o anfitrião e os recebe muito bem no dia de seu aniversário , com a piscina cheia de casais  trocados , e uma festa jorrada a bebidas e tudo mais.






Emília se solta , conversa com outros homens, mas Diego dá um vexame, fica com medo de todas as mulheres que se aproximam dele para um contato mais íntimo e proporciona cenas hilárias , até que pega sua mulher e sai da festa correndo.






Chega em casa, conversa com Emília e diz para pararem com isso, mas ela insiste, e diz que gostou.


Emília então propõe um ensaio com os amigos Richard e Betina . Eles passam um bom tempo aproveitando entre os 4 essa troca e a relação principalmente de Emilia e Diego melhora da a´gua para o vinho , até que ...





Confusão à vista , já que Betina não está gostando do comportamento de Richard e acha que ele a está traindo com outra mulher.


A amizade de mais de 10 anos não será a mesma ?




No final , cinema e pipoca ...

Valeu a pena!

Assunto interessante para ser discutido .

Eu recomendo !

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

"Bright Night " OU Revelações do Passado





Diferente esse filme alemão, e muitas discussões poderíamos fazer com nosso círculo de amigos.




Você conhece alguém com problemas do passado e que de repente vem à tona ?






Esse é o problema de Anna ( Anna Grisebach) no filme "Bright Night" dirigido por Florian Gottschick.




Anna e seu namorado Stefan ( Vladimir Burkalov), bem mais novo que ela, retornam à cidade natal dela para reviver o passado .






Lá, eles encontram com os amigos de infância e adolescência de Anna, Marc ( Kai Ivo Baulitz) e Bernd ( Benno Furmann), que por sinal foi um ex- namorado de Anna, num namoro que durou 4 anos.






Eles entram na casa, toda empacotada, mas, ainda habitável numa cidade fantasma, que não tem quase ninguém e está prestes e desaparecer do mapa.






Aos poucos as lembranças de Anna vêm à tona, e isso não vai ser legal nem pra ela e nem para os outros que a acompanham, principalmente Stefan, que fica assustado com o outro lado da namorada que não conhecia.




Mais um problema : Marc e Bernd são namorados já faz uns 30 anos e Anna percebe uma jogada de Marc pra cima de Stefen.






Anna lembra que na época que namorava Bernd , foi Marc quem a tirou dele e isso não ficou bem resolvido.






Será que Marc aprontará novamente com outro homem de Anna ? Se depender de seus impulsos e desejos, sim.






O filme alterna momentos de sonhos, sobrenaturais com a cena real propriamente dita. Cabe a você interpretá-los como queira.






Valeu a pena!






Eu recomendo !

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

"Eu Sou a Felicidade Deste Mundo" OU Será Verdade?







Filme mexicano do diretor Julian Hernandez, " Eu Sou a Felicidade Desse Mundo" mostra um contraponto interessante entre a realidade e a encenação.




Isso porque, Emiliano ( Hugo Catalán) , um jovem cineasta, está com um projeto de documentário, onde pretende explorar a dança como um todo.






Mas, nesse processo, encontra Otavio ( Alan Ramirez), um jovem bailarino, que tem intenção de participar do filme, mas, está com uma lesão muscular no momento, incapacitando -0 para o momento.






Mas, estando sempre presente ali no espaço onde o diretor trabalha, acaba por chamar a atenção e os olhos de Emiliano se dirigem ao jovem bailarino.




Eles começam a ter um caso , onde fervilham as emoções dos dois, apesar de Emiliano ser bem estático, na dele, sem muitas palavras e ações , focando no seu trabalho e deixando que suas emoções o tiram um pouco da cena.






O problema é que Otavio se apaixona perdidamente e Emiliano, apesar de também gostar, se deixa levar por outros rapazes, outros corpos , ferindo o mais nobre dos sentimentos de Otavio.




É uma triste realidade comum , onde algumas pessoas não conseguem a monogamia e querem experimentar de tudo um pouco.






Interessante ...




Valeu a pena !




Eu recomendo !

"O Amor no Divâ" OU Terapia de Casal







Se você procura um filme divertido, leve, e com problemas talvez iguais aos seus no seu casamento, assista "Um Amor no Divã " de Alexandre Reinecke.




O filme que conta com depoimentos de 2 casais, um de velhinhos e o outro de 2 mulheres entre as sessões do casal principal em questão , trata da rotina do casamento, da mesmice, e dos problemas que uma grande maioria dos casais têm.






Miguel ( Paulo Vilhena) e Roberta ( Fernanda Paes Lemes) é o casal em questão. Ele, um professor de educação física ( talvez) , que é personal trainer em uma academia, tem suas manias fitness, é bem largadão em casa , mas, não deixa de ser romântico , preparando jantares e querendo sexo com sua parceira.




Ela, Roberta, é uma executiva que lida com números, estatísticas e fala isso o dia inteiro , não tem tempo pra nada, chega sempre cansada,  nunca está bem para fazer sexo  e reclama de tudo que Miguel faça.






Ou seja : O casamento está em crise!




Miguel que tem várias alunas na academia, conhece uma que é secretária de uma psicóloga que faz terapia de casais.




Bingo !


O casal começa a fazer as caríssimas sessões com a doutora, num consultório bem chique , e são programadas 5 sessões.






Malka ( Zezé Polessa) é a psicóloga e seu marido José ( Daniel Dantas) , já anda meio cansado , se aposentou do trabalho, não quer mais fazer sexo , pela vergonha da impotência e os dois vão completar 30 anos de casamento.




Ao longo das sessões , o casal conta tudo , sem amarras, e Malka percebe que tem os mesmos ou problemas parecidos com o seu casamento.






É muito engraçado e espontâneo o jeito que um critica o outro e a coisa parece que não vai se acertar jamais.




Com algumas revelações e surpresas , parece que as coisas vão tomar outro rumo.






Carol Mariottini é uma das atrizes dos depoimentos antes de cada sessão.




Valeu a pena!




Eu recomendo !

terça-feira, 24 de outubro de 2017

"A Troco de Nada" OU Retrato de Uma Família Desajustada







Filme espanhol, de Daniel Guzmán , " A Troco de nada " tem como pano de fundo uma Madrid, que em sua periferia, mostra o dia a dia de famílias desajustadas, como a de Dario ( Miguel Herrán), um adolescente de 16 anos, que vive em conflito com sua mãe, que brigou com o marido e o colocou para fora de casa.






Dario não aceita essa briga e muito menos ir ao tribunal para falar sobre um ou outro. Ele não quer essa situação e não vai depor nem a favor de um nem de outro.






Isso faz com que ele despenque seu rendimento na escola sendo ameaçado de perder novamente o ano letivo.






Dario tem seu fiel escudeiro , o amigo gordinho Luisman ( Antônio Bachiller) que te proporciona cenas hilárias, tanto pelo seu aspecto físico, quanto por suas tiradas mesmo.






O filme apesar do apelo social é bem leve e divertido por conta dos garotos.






Dario, se mete em encrencas na escola ao querer roubar uns exames, e sua situação se complica.







Ele foge de casa, conhece um dono de um loja que arruma e vende motos ( roubadas) e fica por ali.






Começa a praticar pequenos delitos e juntamente com Luizman vive ótimos momentos.


Os amigos têm seus cachorrinhos , aqueles pequenininhos, que toda vez que se encontram querem copular...






Dario se encrenca novamente, o dono da loja se vê em apuros com o roubo de motos e vai preso .




Dario conhece uma velhinha, Dona Antonia ( Antonia Guzman) que cata quinquilharias pelas ruas de Madrid e depois reforma e as vende em seu antiquário.






Ela tem um carrinho tipo tuk tuk muito peculiar e esse é o grande charme do filme : essa senhora e o menino andando pelas ruas de Madrid.






Dario pega de tudo , até coisas que não estão a disposição ... Tudo isso para ajudar a velhinha.






Ele até acaba dormindo na casa de Antonia , sedo acariciado com comida e um quarto bem arrumadinho. ( amor e calor que não encontrou em casa ).






Com a prisão de seu amigo por causa do roubo de motos, Dario quer arrumar dinheiro para pagar um advogado e o tirá-lo da cadeia , e assim arquiteta um plano de roubo com seu amigo Luizman.




Não dá certo !






Dario se encrenca e Luizman quebra a perna ...




Ótimo filme , você vai se divertir com os personagens.




Valeu a pena !




Eu recomendo !