quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

"Brotas Beer" OU Pub Obrigatório em Brotas



Depois de fazer um rafting , fui conhecer e almoçar no Pub Brotas Beer , na cidade de Brotas-SP.



Logo na entrada você já percebia um ambiente bem bacana e moderno , o que foi coroado ainda mais com a simpatia do atendimento das meninas que serviam.


Com um cardápio bem variado , tínhamos a opção de 4 tipos de chopps ( Pilsen , Weiss , Dubbel e Red) , onde era possível fazer uma degustação prévia , além do cardápio de cervejas normais da casa.


Experimentei todos menos o Pilsen e gostei muito , como também gostei da cerveja , que teve uma premiação Ouro..



Para comer pedimos um joelho de porco que dá bem para 3 pessoas , uma costelinha e também uma porção de file mignon com catupiry. Estávamos em 10 pessoas e comemos muito bem .



A água mineral  que é a água do chopp é servida como cortesia numa bonita garrafa de vidro.


Tiramos várias fotos do ambiente e também deu para ver uma parte da cervejaria, que tem uma visita guiada todo sábado ao meio dia .



Os preços são bem acessíveis ,mas o carro chefe da casa é o ótimo atendimento .



Parada obrigatória em Brotas !



Valeu a pena !


Eu recomendo !

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

"Você Sabe Qual É A Música Mais Feliz do Mundo ?" OU Estudos de Um Neuro Cientista Holandês



Hoje, um amigo me veio com essa pergunta, aí fui tateando , até pensei nesse Grupo , mas, não saberia falar que essa seria a música encontrada.

É verdade, um neuro cientista holandês, Jacob Jolij, da Universidade de Groningen , na Holanda ,fez um estudo para saber qual era a música que mais aflorava as melhores sensações do cérebro.


Fez essa pesquisa num grupo composto por 2 mil pessoas, que numa primeira fase pôde citar uma música que ele mais achava feliz.

A ganhadora arrancou  vários sorrisos de quem a escutava . Apesar da diversidade de respostas, a pesquisa demonstrou que existem pelo menos três padrões em todas as canções consideradas mais felizes : acordes maiores, letras alegres e ritmo acelerado, com mais de 150 batidas por minuto.


A vencedora como a canção mais feliz do mundo foi : " Don't Stop Me Now  do Queen , composta em 1978 , que diz em seus versos por exemplo : " Eu sou uma estrela cadente saltando pelo céu " ...

Jacob analisou 126 músicas dos últimos 50 anos que as pessoas achavam ser as mais felizes do mundo .


E aí, concordam com a escolha ?

Legal a pesquisa !

"Don't Stop Me Now" - Queen







  

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

"Em Busca da Fama " OU Binyag


Assisti a um filme filipino do diretor Miko S. Jacinto, que tem em seu propósito mostrar mais cenas e imagens do que diálogos e acho que o diretor conseguiu passar a sua mensagem .


O filme, que se passa em São Joaquim, um povoado, no interior das Filipinas , com um mar maravilhoso, areias claras, pedras e uma gente  simples , conta a história de um jovem , que lá cresceu , sem saber quem era seus pais e apenas amparado por uma amiga de infância e um louco poeta dos mares ,foi se moldando aos seus sentimentos e desejos.


Leo ( Ran Domingo) era esse menino pequeno que ficou grande e bem vistoso aos olhos de sua melhor amiga e apaixonada Milagring
Leo não dava bolas para Milagring e ela insistia de todas as maneiras , até que certo dia, ele conheceu um produtor da capital Manila, que o seduziu e o convidou para ser um atore modelo famoso fora dali.


Leo, bem inocente chega a Manila e o seu agente já some logo de cara, deixando o rapaz sozinho e perdido na capital.


Leo acaba por fazer as mesmas coisas que fazia em São Joaquim, no interior e na cidade que amava e vivia bem , por isso , decepcionado com o vazio  da vida na capital , resolve voltar à sua terra natal .


Sua sempre apaixonada Milagring fica muito contente com sua volta e ainda sonha em tê-lo como homem , já que até a velha vidente dizia que isso iria acontecer um dia .


Valeu a pena !

Eu recomendo !


segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

"Samba" OU O Drama dos Imigrantes em Território Francês



Assisti finalmente ao filme dos consagrados diretores Olivier Nakache e Eric Toledano , " SAMBA" .


O filme, que é baseado no livro " Samba pour la France de Delphine Coulin), conta a história do imigrante senegalês Samba Cissé ( Omar Sy) , que vive há 10 anos na França na casa de um tio e trabalha em um restaurante lavando pratos e seu drama em sempre estar em perigo quanto à sua ilegalidade , mostrando com muita clareza o ranço que a França tem com suas ex-colônias.



Samba, em uma de suas saídas, acaba por ser preso e uma ONG direcionada a tratar desse tipo de assunto manda 2 mulheres para ajuda-lo .


Manu ( Izia Higelin) e Alice ( Charlotte Gainsbourg) são as duas que tentarão ajudar Samba a se legalizar, ou pelo menos ficar fora do sistema prisional na França.


Alice é uma mulher que acaba de sofrer da famosa síndrome de Burnout, e tenta se recuperar nessa ONG para retornar aos seus trabalhos , em sua função habitual.


Alice é recomendada por Manu, a manter-se distanciada e não dar o seu telefone em hipótese alguma a esse tipo de gente .



Mas, no primeiro encontro com um imigrante, que no caso foi Samba, ela fica paralisada com a beleza do homem e perde as estribeiras , se deixando levar facilmente na conversa.


Os dois acabam por se encontrarem em uma nova oportunidade na ONG e a terem uma relação de amizade.



Samba deixa Alice mais protegida e calma com relação aos seus problemas , o que a faz pensar no moço todos os dias .


Samba não pode dar dois passos , que se mete em confusão , já que está sempre a busca de alguns euros para sobreviver, e a pegar algum trabalho extra e isso acaba por chamar fácil uma confusão e a polícia.


Samba conheceu Wilson, um " brasileiro " na fila do departamento de imigração e na busca por trabalho e também um outro preso negro que pede a ele que encontre sua namorada e diga que a está esperando .


Samba faz mais uma cagada , o que futuramente lhe trará problemas .


As cenas com Wilson ( Tahar Rahim) são as mais engraçadas e cômicas do filme , aliviando um pouco o pesado assunto tratado.


O Tio de Samba mesmo pedindo a ele que tome cuidado em tudo que faça, nem ele mesmo sendo idoso, tem sossego com sua cidadania.


Não é fácil não ser francês na França ! Sofre-se muito a todo instante ...



Ótimo filme , ótimas reflexões, principalmente nos tempos de xenofobia em que vivemos e de refugiados procurando por melhores espaços e condições de vida.


Valeu a pena !


Eu recomendo !





"Azul Escuro Quase Preto" OU O Faxineiro Esforçado



Ótimo filme do diretor Daniel Sanchez Arevalo, "Azul Escuro Quase Preto ", vai te surpreender com certeza.



Sabe aqueles filmes cheios de motivos e temas para você sair discutindo com seus amigos cinéfilos depois que você assiste um filme ? Então ! É esse aqui.


O filme, basicamente gira em torno de Jorge ( Quim Gutierrez), um rapaz esforçado, que acaba desse formar em administração financeira , mas, seu pai Andrés ( Hector Colomé), que é faxineiro de um edifício, quer que o filho siga sua profissão.


Ele até tenta no início, mas, não dá . E certo dia , até apronta pra cima do edifício do pai, fato esse que constrói toda o enredo do filme .



Antônio ( Antônio de La Torre ) é o irmão ovelha negra da família, e está cumprindo pena em uma penitenciária mista .



Lá, ele conhece Paula ( Marta Etura) , uma jovem bonita, que se destaca perante as outras presas, e que está louca para engravidar , ter um filho e mudar para o pavilhão da maternidade.



Assim, começa a história de Paula e Antônio, que se descobre estéril e tenta persuadir seu irmão Jorge de ir lá somente para fu.. a moça em seu lugar.  estranho, né, mas, é isso mesmo .



Jorge desde a infância vive de namoricos com sua vizinha Natália, mais diplomada e sempre empregada , fazendo cursos, mas, nunca assumiram mesmo o relacionamento .


Israel ( Raul Arevalo) é o melhor amigo de Jorge e vive na laje do seu edifício fazendo fotos diferentes, no caso, ele descobriu que em um prédio ao lado, um massagista depois do ato de massagear, faz uma boquete  e/ou uma punheta em seus clientes .


Mas, o que Israel não esperava é que um dos clientes do massagista fosse o seu pai  Fernando ( Manuel Morón).
Israel e Fernando não se dão bem , pois o pai o acusa de ser vagabundo , de não trabalhar .


Os dois não chegam a um acordo, mesmo Israel falando ao seu pai o seu segredo .


Israel , também descobre uma nova faceta em sua sexualidade . Será herança genética ?


O filme toma outra direção quando Jorge começa ir à penitenciária para tentar engravidar Paula.


Antônio sai da cadeia e tenta desesperadamente ganhar algum dinheiro com a doença do pai .


Jorge está obstinado a procura de um novo emprego , já que continua como faxineiro do prédio em que o pai trabalhava .



Assim, as circunstâncias impostas pela vida e pelo tempo mudam de vez a tônica  de cada um nessa louca história que se passa na Espanha.


Valeu a pena !


Eu recomendo !

"Azul Escuro Quase Preto"- Daniel Sanchez Arevalo

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

"Músicas que têm a palavra CAFÉ" OU Café com Música






Faz tempo não faço uma postagem com listas de músicas . Hoje, me veio na cabeça uma coisa que faço com muita frequência , principalmente durante a manhã, em meu trabalho, que é tomar café .


Assim, a lista será composta por músicas nacionais que contenham a palavra  CAFÉ .


Assim ,espero que gostem e quem sabe tomem um café ouvindo qualquer uma dessas músicas que fazem parte de suas playlists.












1- Café - Jorge Bem Jor
2- Depois- Pato Fu
3- Não é Fácil - Marisa Monte
4- Cotidiano- Chico Buarque
5- Café da Manhã - Roberto Carlos
6- Café com Leite de Rosas - Marcelo Jeneci
7- Café com Pão - João Donato
8- Café Soçaite - Maria Bethânia
9- Pratododia - Teatro Mágico
10-Um Dia Qualquer - Skank
11-Do Sétimo Andar- Los Hermanos
12-Só Hoje- Jota Quest
13-O Nosso Amor A Gente Inventa- Cazuza
14-Tá Perdoado- Maria Rita com Quinteto em Branco e Preto
15-Samba do Café- Vinicius de Moraes e Baden Powell
16-Costumes- Roberto Carlos
17-Revanche- Lobão
18-Diariamente- Marisa Monte
19-Anjo da Guarda- Tribalistas














Uma amostra de café ...




"Não é Fácil "- Marisa Monte

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

"Eu Queria Ser Arrebatada,Amordaçada e, nas Minhas Costas, Tatuada" OU Sexo & Solidão na Vida de Uma Prostituta





Assisti ao curta metragem de Andy Malafaia, "Eu Queria Ser Arrebatada,Amordaçada e, nas Minhas Costas, Tatuada" na bem da verdade muito mais tentado pelo título , já que não o conhecia.




E gostei muito, principalmente pela produção , formato e direção de imagens que está impecável .


O filme é todo custeado pelo que chamam de financiamento coletivo , o que dá um novo gás nos diretores de curtas a produzirem seus filmes .




O curta começa já com a personagem principal ( Fabíola Buzim) se preparando no seu camarim, cheio de luzes, e espelhos para entrar em cena em uma casa de strip-tease.


Uma cena mais que melancólica, ver a moça dançando , expondo o seu corpo nu ao som de Sweet Dreams .




Depois, a realidade nua e crua , que nos mostra a casa onde vive a prostitua, toda caindo aos pedaços .




A campainha soa e um cliente antigo , horroroso, vai lá para mais um pouco de sexo e prazer , tratando a mulher como se fora um saco de lixo que se pode socar e largar a hora que bem entender.




Numa das cenas mais fortes, o diretor mostra a moça sentada no chão de sua casa, cabisbaixa, tentando provocar o vômito enfiando os dedos na garganta.




E ela consegue ! Saem inúmeras tampinhas de cerveja de dentro de seu corpo , num ato de auto flagelo.




Triste a realidade dessas que têm a profissão mais antiga do mundo para sobreviver .


É isso.




Valeu a pena !


Eu recomendo !