O objetivo desse blog é poder compartilhar o que foi visto em espetáculos e shows , os filmes assistidos , os lugares visitados , cidades, Países , além da vida noturna e muita música ilustrando tudo isso .
Aproveitei a TV aberta para assistir a mais um filme do ator argentino Ricardo Darín.
"Sétimo" do diretor Patxi Amezcua é um thriller com a bela Buenos Aires de pano de fundo , tem como tema principal : o desaparecimento de 2 crianças de seu próprio edifício quando estavam descendo as escadas para se encontrarem com o pai, que descia de elevador.
Sebastian ( Ricardo Darín) é o pai dessas 2 crianças: Luna e Luca e vai buscá-los para leva´-los à escola , quando repetem a mesma brincadeira:
Quem desce mais rápido a escada ? Os meninos de escada ou o pai de elevador?
Só que dessa vez o pai chega ao térreo e os meninos não estão lá !
Foi o zelador, algum morador estranho, o cara que subiu no elevador com Sebastian na ida , o delegado mal encarado que se mete na história para ajudar , o pessoal do acusado que iria em minutos ser julgado no tribunal com a presença importante de Sebastian no caso ?
Sebastian está separado da mãe dos meninos Delia (Belén Rueda) que vem ao encontro dele por causa do ocorrido.
Delia está de malas prontas para Madrid onde pretende levar as crianças.
Sebastian pede a ajuda de todos, inclusive quando recebe o telefonema dos sequestradores, pedindo 100 mil dólares, ele vai ao escritório de seu chefe e o chantageia para conseguir o dinheiro.
O restante da trama que te prende até o final deixo para verem ...
Filme argentino novamente muito bom de assistir , e com Ricardo Darín, por que será ?
Fazia tempo que queria assistir ao filme de Marina Person , " Califórnia" , que fora mencionado pro várias críticas e listas como um filme a ser visto.
E chegou a hora nesse final de semana, através do Canal Brasil , pude finalmente me deliciar com as músicas que marcaram nos anos 80, como Beat Acelerado , Você Não Soube Me Amar ,Sonífera Ilha, Não Vou Me Adaptar, Como Eu Quero , Killin An Arab , The Caterpillar, Five Years e outras pérolas dos anos 80.
A história? Fala dos anseios dos adolescentes , a primeira menstruação , o primeiro beijo, a primeira transa, as desilusões , os conflitos em casa , as perdas , o início devastador da AIDS , o culto aos grandes ídolos das músicas.
Caio Blat é Carlos um tio muito querido de Estela ( Clara Gallo), que mora na Califórnia e que se corresponde com a sobrinha através de cartas. Para ela, não há outra pessoa melhor e conta os dias para passar as férias com o tio no país do Tio Sam.
Na escola, o de praxe , os grupinhos de meninos e meninas , as conversas de quem ficou com quem , se transou ou não, as festinhas dos finais de semana , as bebidas , o cigarro , a maconha e as músicas dos anos 80.
No início Estela se apaixona por um garoto loiro , eles até se beijam , mas, com a insistência em transar do garoto e talvez por não estar pronta para tal, Estela resolve abandonar essa ideia .
Um novo aluno aparece no meio do curso na escola ele é esquisito, não parou em nenhuma outra escola por mau comportamento ou outras coisas ainda não expostas , o pessoal fala que ele é gay ,vem com roupas diferentes ...
Esse é JM ( Caio Horowicz) , que por incrível que pareça tem uma empatia bem grande com Estela e essa com ele , que os dois acabam por se aproximarem .
Através da música , os dois vão ficando cada vez mais juntos, experimentando as coisas juntos e até se conhecendo fisicamente.
Com uma família desestruturada JM tem uma mãe que está vivendo na India e resolve ir ao seu encontro, deixando aqui no Brasil essa nova e feliz descoberta.
Muito gostoso de assistir ,e que vale não somente para os jovens , mas, também para os nostálgicos que com certeza se deliciarão com os hits executados.
No elenco temos ainda a presença de Paulo Miklos, o ex-Titãs , que faz o pai de Estela.
Assisti ao filme " Os Amantes do Círculo Polar " do diretor espanhol Julio Medem , de 1998.
O filme conta a história de Otto um garoto que frequenta a escola e se apaixona por uma menina da mesma idade e que um dia sai correndo em busca do nada por causa da morte do pai.
As histórias começam a se cruzarem quando o pai de Otto pretende se divorciar da mulher e prontamente se engraça com a mãe de Ana .
Pronto ! Está feito o entroncamento dos personagens .
Otto começa a ver Ana todos os dias, no carro na ida e na volta quando o pai vai busca-los e depois quando o pai compra uma nova casa para a família e Otto vai visita-los aos finais de semana.
No início , eles não se conversam , mas, sanem no fundo que se querem e não demora muito tempo para que eles fiquem corpo a corpo .
Tudo isso é escondido. já que são meio irmãos e então não querem explicitar essa relação aos pais.
A mãe de Otto é que não vai bem , se sente sozinha, principalmente quando Otto a deixa e vai morar junto com o pai e Ana e sua mãe.
Acontece o esperado : A mãe de Otto "morre" . O garoto se sente um pouco culpado por isso . Ao mesmo tempo percebe que a mãe de Ana já se engraça com o dono de uma TV, na qual consegue um trabalho de apresentadora de notícias .
A mãe de Ana ( Najwa Nimri) finalmente deixa o pai de Otto( Fele Martinez) , que também desaparece , dá um tempo , sai de casa .
Ana se relaciona com o professor , bem mais velho que ela . O pai de Otto agora é que não vai bem .
Otto consegue emprego de piloto num avião que sai da Espanha e vai até a Lapônia , local onde os dois jovens sonham em ficar juntos para curtir o sol da meia noite .
Ana acaba indo para esse lugar , através do novo affair de sua mãe , que tem o pai que mora lá .
Otto rodeando a região está sempre a procura de Ana . As casualidades e coincidências da vida fazem com que os dois se encontrem novamente ?
Como será o final de Otto e Ana que lidos os seus nomes de frente para trás ou de trás para frente é a mesma coisa ( palíndromo) .
Filme para ser visto para aqueles que gostam de um filme cult, assim como aqueles que gostam de um ótimo título como esse : Os Amantes do Círculo Polar ".
Ouvi falar sobre esse documentário sobre a noite paulistana nos anos 60,70 e 80 , com vários nomes de bares e baladas, além dos personagens .
"São Paulo em Hi-Fi " do diretor Lufe Steffen , foi lançado nesse ano de 2016 e é bem ilustrativo, contando várias histórias desconhecidas da maioria do público.
O filme conta com a participação de vários boêmios e figuras da época ,assim como com a participação de Elisa Mascaro, nome conhecido da noite paulistana, por ser empresária e dona da maioria das casas noturnas da época.
Entrevistas com Celso Curi, Darby Daniel , Miss Biá , Kaká Di Polly e outros ilustram com comentários e informações da época.
O mais legal , foi ver as imagens, os vídeos dessas casas, com shows e apresentações , tipo musicais da Broadway , que aliás, faz muita falta nos dias de hoje. Quem não gostaria de sair à noite e ver um show produzido como aqueles ?
Nomes como Medieval , Homo Sapiens, Corintho, Nostromondo , e muitos outros que fizeram parte da noite paulistana foram citados.
Cada um com seus detalhes, que horas era mais legal , o que rolava, qual o público e idade , se ia mais homens ou mulheres , se era inferninho ou não, enfim.
O documentário traz também o depoimento de algumas mulheres e como era difícil naquela época a aparição das mesmas ,por causa da ditadura e com a repressão policial.
As duas histórias que mais gostei foram a da Wilsa Carla , que uma noite chegou em cima de uma elefanta na porta da boate, contratada do Circo Orlando Orfei e uma outra , que a Kaká di Polly chamou um caminhão da Granero que estava passando na rua e ofereceu um dinheiro para ele deixa-la na porta da boate , quando ele chega, para o caminhão, abre a traseira e sai uma borboleta do mesmo.
Todas buscavam um Gran Finale em suas chegadas, existia um glamour, as pessoas se vestiam, se produziam e eram muito felizes.
A parte triste, foi que nos anos 80, com a AIDS, muita gente morreu , e como conta a empresária Elisa Mascaro, ela foi no IML buscar muito corpo para enterrar pois a família não queria nem saber .
Um ótimo relato para quem viveu nessa época em São Paulo e pode aproveitar essas noitadas, que tinham até famosos, como Freddie Mercury e Mikhail Baryshnikov nas casas noturnas.
Filme argentino ganhador do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2010, "O Segredo dos Seus Olhos"de Juan José Campanella é filme obrigatório para quem gosta de cinema .
Baseado no livro " La Pregunta de Sus Ojos" de Eduardo Sacheri , tenho esse filme há uns 3 anos e resolvi assisti-lo graças a um comentário de uma amiga , fazendo analogia deste com a minissérie Justiça da Rede Globo.
E fiquei extasiado com as 2 horas do longa muito bem feitas e amarradas ,onde reconhecemos o porque dos filmes argentinos serem ainda melhores que os nossos.
A história gira em torno do funcionário da justiça Benjamin Espósito ( Ricardo Darín), que recebe um caso de assassinato passado por Romano, que o julgava complicado .
Assim, ele e seu amigo Pablo Sandoval ( Guilhermo Francella ) com a ajuda da Dra Irene Hastings ( Soledad Villamil) ficariam com o caso .
A Dra advogada que tem um noivo se encanta com Espósito que também tem atração pela mulher, mas, não toma iniciativa, deixando esse amor de lado .
O caso era o assassinato de uma bela jovem Liliana Colotto (Carla Quevedo) que foi esquartejada .
Isso deixou Espósito bem mexido e com a gana de querer resolver o caso e pegar esse louco .
Ricardo Morales (Pablo Rago) era o marido de Liliana e foi com ele que Espósito começou as investigações do caso .
Num desses dias, vendo algumas fotos do casal, Espósito percebe o olhar diferente de um amigo para com Liliana e resolve ir atrás desse provável suspeito.
Liga para a cidade de Chirilcoy, num provável endereço e pede informações para uma senhora sobre o jovem .
Ela dá informações meio ressabiada, e Espósito vai atrás em uma pensão e no trabalho de Isidoro Gomez ((Javier Godino), mas, nada de encontra-lo. Tinha acabado de deixar os dois locais.
O caso acabou sendo arquivado por um tempo , até que novamente Espósito com a ajuda de Sandoval , através de buscas na casa dessa senhora ( provável mãe de Isidoro ), acha umas cartas .
Tentando desvendar algumas coisas , eles descobrem que os nomes que estavam nas cartas eram todos de jogadores do Racing , e daí , tiraram a conclusão de que ele era um fanático por futebol e pelo Racing.
Começaram ir o estádio nos jogos até acharem de fato Isidoro Gomez, que finalmente é preso , de uma forma ilegal , pois o caso estava parado .
Nas preliminares e conversas informais , Irene joga com o suspeito e tenta ferir sua masculinidade, e é aí que o acusado se entrega e confirma realmente ser o assassino de Liliana.
Preso, com pena provavelmente de uma perpétua , logo Ricardo Morales vê na TV o assassino de sua mulher solto e ainda prestando serviço para o estado .
Mas, quem o soltou ? e por que além disso ainda prestando serviços para o estado ?
As coisas se complicam e Sandoval após uma noite de bebedeira tem a ajuda de Espósito para se safar novamente de suas confusões.
Espósito o leva para casa e pede que aguarde lá até a chegada de sua mulher . Quando os dois chegam, encontram Sandoval assassinado .
Isso é um sinal para Espósito, que sua vida corre um grande perigo .
Com a ajuda de Irene , vai para Jujuy, onde a advogada tem parentes poderosos que poderiam
fazer a segurança do perito.
Na volta, tantos anos depois e já aposentado, Espósito só pensa em escrever um romance , e exatamente sobre esse caso .
Reencontra Irene , ainda com o mesmo entusiasmo de anos atrás e de um amor não concretizado , e também vai atrás de Ricardo Morales.
Consegue encontrar o marido de Liliana , que mora na zona rural de Buenos Aires, afastado e levando sua vida sozinho.
Espósito acha tudo muito esquisito e tenta finalmente esclarecer o caso que o intrigara desde o início.
Excelente trama, bem amarrada , digna de um ganhador de Oscar.
Filme obrigatório para todos que gostam de uma boa história .
Noite que tem show com as músicas do Legião Urbana é sinônimo de sucesso e prazer.
E foi isso que aconteceu no Theatro Pedro II, onde a Banda TAO fez um tributo a uma das maiores bandas do cenário nacional.
Com o teatro lotado e todos cantando as músicas , ficou fácil para a Banda TAO desenvolver o espetáculo.
Com Tiago Adorno nos vocais , tendo uma excelente voz e afinação , Rafael Adorno na bateria , Gordo no contra baixo ( um dos fundadores da banda ) e ainda , mais violão , Ribeirão Preto presenciou um dos mais potentes espetáculos do rock nacional na noite de quarta feira .
O cenário muito bonito e criativo, com calotas pintadas e entrelaçadas, mais um painel estilizado para o pop dos integrantes da Legião e ainda uma rede vermelha de fundo , deram um upgrade ainda maior no show.
A Banda TAO está de parabéns, pela dignidade apresentada , e pela responsabilidade artística compromissada ao se fazer um show em um teatro.