quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

"KRISIS" OU As Crises Do Mundo



Ontem fui conferir o espetáculo " KRISIS " , do diretor Lenerson Polonini no SESC Ribeirão .

O espetáculo que não tem a missão de se entender ou não , de gostar ou não , de ter uma linguagem fácil ou não , fala da crise , do caos do mundo desde os tempos gregos com seus deuses e personagens até os dias de hoje , com uma leitura super atual dos acontecimentos do mundo no que tange a esse assunto, dando um " up" na apresentação com uma linguagem contemporânea  bem caracterizada pelos atores .

Os atores são todos caracterizados , principalmente de preto , representando talvez a morte, o caos , o fundo do poço .

Temas como desordens sociais , manifestações , caos, morte , tragédia , crimes , crise financeira , rolezinho , assassinatos , poder , degradação humana , deuses , mitos , deram o ar da graça no espetáculo.


A expressão vocal da Cia. Nova de Teatro chama bastante a atenção , principalmente em uma cena que uma atriz repete a mesma frase por uns 8 minutos aproximadamente , sem se alterar .

Assim, classifico o espetáculo como um misto  de sensações e  sentidos , fazendo com que , aquele que lá está possa provar um desses ...


O clima, a luz , a fumaça , lembra coisas sombrias , algo ruim , o caos , as manifestações , sempre com a projeção multimídia , que aliás é mais um ator dessa peça .

Elke Maravilha contribui e muito com seu texto quando está em cena , toda caracterizada de preto , com pulseiras, anéis , colares , caveiras .


Bonita é a cena que ela senta em uma poltrona vermelha, toda imponente , finalizando sua fala .

Paulo César Pereio ,é outro que chama a atenção na apresentação , com sua experiência , faz o papel de Zeus ,e também está grandioso quando entra em cena pela primeira vez ao fundo do palco sentado numa cadeira , todo de branco .

O elenco ainda se compõe com Carina Casuscelli, Rosa Freitas, Marcelo Jacob, Giuliano Pallos, Cléo Moraes, Milena Faria e Juan Cusicankie.



Com 1 hora de peça, o espaço no SESC estava cheio  e no final algumas pessoas esperaram Elke Maravilha para dar um abraço e conversar um pouco com a  " moça " simpática e alegre , que vibra com a vida , dando um exemplo para todos nós .

Valeu a pena !

Vá ver Elke Maravilha !


"Domingo De Festa Da Família Calil " OU Finalização de Um Projeto Louvável


Aconteceu ainda no domingo 23/02/2014 , um almoço na casa do Leandro Calil , para todos , com muita comida, bebida e uma recepção de primeira .


Apesar da noitada anterior no Pré carnaval da Recra , todos estavam lá para mais um encontro e o que também seria uma despedida , já que muitos iriam voltar para suas casas no mesmo domingo .


Foi mais um encontro de sucesso , onde mais uma reunião dessa linda família pode ser realizado , graças a grande acolhida do casal Juliana e Leandro Calil , que ofereceram sua bela casa para esse almoço.


A comida estava uma delícia , tudo preparado por um buffet contratado , a piscina convidativa e mais uma vez o pessoal de Goiânia compareceu em peso .


Acabava o final de semana do I Encontro da Família Calil , fechado com chave de ouro e com o propósito de que no próximo ano o mesmo aconteça novamente e quem sabe com mais gente ainda .

Valeu a pena !

Parabéns aos organizadores  do encontro e a todos que fizeram parte dessa grande manifestação de carinho que ainda existe dentro de uma FAMÍLIA.


" 13 º Pré Carnaval das Personalidades " OU Mais Uma Grande Festa de Amir Calil


No sábado á noite do dia 22/02/2014, mais uma festa de sucesso organizada por Amir Calil - O seu"13º Pré Carnaval das Personalidades ", que esse ano tinha como tema " Floripa- A Ilha da Magia "


O evento aconteceu novamente na Recreativa e contou com mais de 1000 pessoas , todas vestidas com alguma fantasia, camiseta, abadá , mostrando muita alegria, descontração , luxo e criatividade .


Como sempre , a festa contava com alguma coisa diferente , e dessa vez, ficou a cargo de 2 modelos homens e 1 mulher que num pedaço  de  areia  e uma cadeira de praia , representavam a tal Ilha da Magia .

Biquini e a sunga vermelha foram os destaques para quem por ali passava, querendo tirar fotos com as beldades .


Dentro do salão, a banda "Os Filhos Da Pauta " , animava o baile com suas marchinhas famosas , com muita alegria e destreza .



Depois de um intervalo, a Escola de samba Castelo de Batatais deu o ar de sua graça, com Mestre Sala e Porta Bandeira , sua bateria  e passistas e o som da comunidade invadiu o salão , atraindo muita gente para com eles e perto deles compartilhar dessa festa .


A incrível e simpática Susi Ferrari estava presente , e não poderia ser de outra forma, já que participou de todas as festas anteriores do Amir Calil , sempre com muita ética e brincadeira para com os convidados .


Também não podemos esqueces os Modelos Pintados , de W Veríssimo , que também abrilhantaram a festa, fazendo com que todos também fossem até eles para uma foto .


O balcão das destiladas , o sistema de serviço de salgadinhos e bebidas na mesa e a canja e o lanche no final , completaram essa festa que faz com que todos dancem e aproveitem do começo ao fim .

Valeu Amir !

Até 2015 !

"Inauguração do Viaduto Jamile José Calil" OU Mais um Encontro da Família Calil


No sábado à tarde , 22/02/2014, deu-se a inauguração do viaduto Jamile José Calil , pelo Deputado Estadual Welson Gasparini  e sua equipe .



Tinha muita gente ali no final da Av João Fiúsa , e toda a família Calil ali presente para mais uma festa .


Jamile Calil , foi casada com Zacharias Calil , vieram da Síria e com eles toda uma geração que hoje honra essa maravilhosa família de imigrantes sírios .


O evento foi marcado com muitas fotos , vídeos , entrega de placa ao Deputado , e discursos emocionados em torno do forte nome da família , ressaltando a importância do evento e do sentido que traria tudo isso , principalmente nos dias de hoje .


Valeu a pena !


Família Calil OU Almoço na Recra


Começou o final de semana ,onde estaria acontecendo o I Encontro da Família Calil , aqui em Ribeirão Preto .


E a festa começou no salão Sunshine da Recreativa , no sábado 22/02/2014 , às 12:00 horas .


Foi surpreendente a presença de todos que foram e a felicidade do reencontro .


Pouco a pouco iam entrando os parentes , uns de Goiânia , que teve uma grande presença , outros de São Paulo , Recife, Sorocaba , Franca e aí vai ...


Havia uma mesa de esfihas deliciosas , pão sírio  e coalhada seca .

O bar servia batidas de vodka ou pinga com morango, uva e limão .


E você ainda tinha o almoço self-service do buffet da recreativa .

Claro que muitas fotos foram tiradas , muitas conversas em roda e a satisfação do encontro .

No final, um bolo em comemoração aos 81 anos da Tia Sila .



Valeu a pena !

Muito feliz a ideia dos organizadores !

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

"Invocação Do Mal " OU Alguns Sustinhos


Não é preferência minha esse gênero de filme , mas , assisti ao falado " Invocação Do Mal " do diretor James Wan .


O filme é baseado em uma história real , que aconteceu na década de 70 , com a família Perron, em Harrisville, Rhode Island.


É a clássica forma de filme de terror, onde uma família muda para uma casa afastada , sem nada por perto, somente coisas antigas , e é assim que começa o pesadelo da família Perron.



Roger Perron ( Ron Livingston ) , Carolyn Perron ( Lili Taylor ) e suas  5 filhas  ( Nancy, Christine, Cindy e Judy) começam a perceber os problemas na nova casa.

O relógio que para sempre na mesma hora de madrugada , barulhos estranhos e a descoberta de um porão com coisas antigas e curiosas .


Sabe aquela história de pegar no seu pé quando você está dormindo ? então , começou por aí com as crianças ...


Hematomas começaram a surgir também no corpo de Carolyn Perron , sem trauma algum anterior .


As coisas vão se complicando a tal ponto que todos t~em que dormir juntos embaixo da casa, na sala , por medo .

Aí, que Carolyn vai em busca dos anti-demoníacos e especialistas em poderes paranormais Ed Warren(Patrick Wilson ) e Lorraine ( Vera farmiga ).


Com uma recusa inicial , pensando em ser coisas da cabeça da esposa , os dois acabam aceitando em ir até a casa dos Perron ,e acabam por admitir que estão num ambiente pesado e carregado de espíritos demoníacos e do mal .


E é isso , com a ajuda dos dois , a família tenta exorcizar esses espíritos para longe dali .


Não levei sustos não, apenas sentia um pequeno arrepio na pele , naquelas aberturas de porta , o barulho é que mais me atrai , nesses filmes .

Pra quem gosta de filme de terror,


Eu recomendo !


"Invocação do Mal" - James Wan

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

"Philomena" OU O Poder De Perdoar



Filme baseado no livro do autor Martin Sixsmith , baseado em fatos reais , "Philomena" , dirigido por Stephen Frears , vem com muita elegância nos apresentar um tema complicado  e triste que abalam os pilares da Igreja católica .


O filme fala da história de Philomena ( Judi Dench) , uma enfermeira , que no seu passado de adolescente , foi assediada por um jovem , e caiu no desejo do sexo , o pior , ficou grávida .

Mas, a jovem que já não tinha mãe, que havia morrido cedo , foi levada pelo pai a um convento de freiras , como punição , e o pior de tudo foi o tratamento que a mesma recebeu no convento , diferenciado das outras meninas que não estavam grávidas , era forçada a fazer o trabalho mais penoso , praticamente
trabalhando o dia inteiro, sem descanso .


Com o nascimento do filho , aliás, um parto pélvico , difícil , penoso que quase a fez sucumbir ( o que era até comum no local , meninas morrerem no parto por falta de assistência ), o mesmo era deixado com outras crianças nascidas das meninas isolados , e elas só podiam vê-los alguns minutinhos no dia .

A preocupação das meninas que tinham seus filhos lá era até quando eles permaneciam , pois sabiam que as madres os davam para adoção .


E não demorou muito não, deixando Philomena arrasada .

Muitos anos se passaram , e Philomena 50 anos depois , já vinda de um outro relacionamento e tendo sua filha Jane ( Anna Maxwell Martin) consegue falar para filha que teve um filho no passado e que não o vê faz todo esse tempo .

Jane se solidariza com a mãe , e ao ouvir uma conversa em um evento sobre um jornalista que acabara de ser despedido da BBC- Londres , Martin Sixsmith ( Steve Coogan ) o aborda e pede para que pegue o caso .


Na primeira abordagem ,Martin deu uma negativa, pois disse que não mexia com tragédias humanas , que o negócio dele era História da Russia .

Mas, logo em seguida, procura Jane e aceita o caso , começando as investigações pelo convento , que de forma alguma dá informações positivas sobre o caso , alegando que houve um incêndio e todos os documentos foram perdidos .

Martin não engole essa e desconfia do incêndio e até das madres , achando que teria alguma que sabia do que tinha sido feito com Anthony ( o filho de Philomena )


Conversa aqui, fato ali, resolveram ir aos USA , onde a maioria dessas crianças eram levadas ( $$$).

Lá conseguem encontrar Pete Olsson ( Peter Hermann) , o companheiro de Anthony , que já havia falecido de AIDS.

Depois de algumas tentativas, Pete abre sua casa, mostra vídeos de Anthony e diz que antes de morrer eles tinham voltado ao convento para procurar a mãe.

Pete diz que Anthony estava enterrado no convento , lugar de seu desejo antes de morrer .

Martin e Philomena voltam ao convento , desmascaram a madre e outras do lugar e finalmente descobrem tudo, inclusive a lápide do filho de Philomena .


E Philomena , qual a sua reação ???

Ela permanece sóbria , sem poder de vingança , e perdoa a todos , inclusive a própria igreja católica , para surpresa de Martin.


O filme me deixou mais triste com relação à essas atrocidades que aconteceram no passado , envolvendo a igreja , me deixando um pouco confuso com toda essa maldade .

O que mais de ruim fez a Igreja católica ???

Porém , me ensinou também que o perdão existe , e é o mais nobre dos sentimentos ,coisa rara , mas que com certeza deve fazer muito bem à alma dos que perdoam .


Bom filme , boa atuação de Judi Dench , bons contrapontos .

Destaque também para Sophie Kennedy Clark que fez o papel de Philomena jovem .

Valeu a pena !

Eu recomendo !


"Philomena" - Stephen Frears