Powered By Blogger

quarta-feira, 7 de março de 2018

"ICARUS" OU Uma Vergonha Chamada RÚSSIA





Assisti ao Documentário vencedor de Melhor Filme no Oscar 2018, produzido pela Netflix


"Icarus" do diretor Bryan Fogel mostra como os russos se doparam durante muitos anos e se tornaram detentores dos melhores resultados, de medalhas de ouro por muitos torneios e Olimpíadas, tudo sob a guarda e os olhos do Governo Russo que estimulava essa prática.


O longa começa com Bryan Fogel, que através de uns contatos chega até o grande chefe do laboratório de doping russo ,Grigory Rodchenkov, que o orientou a como fazer um protocolo de drogas para que ele pudesse ter um melhor resultado em uma prova amadora de ciclismo.




Depois disso, Grigory estava 100% disposto a contar toda a história do doping russo, como faziam a programação da dopagem, como burlavam os testes e trocavam as urinas dos atletas sujos.


A primeira hora do documentário CONTA MAIS A HISTÓRIA e a experiência de Fogel como ciclista amador e sua dopagem .




Já na segunda parte do filme, pega fogo a investigação e a descoberta de tudo, inclusive da participação de Putin no esquema de doping dos atletas para que a Rússia fosse a maior ganhadora de medalhas nos jogos olímpicos em SOCHI.




Grigory que foi aos EUA para não SER MORTO na Rússia, ficou a priori em um local escolhido por Fogel, mas, depois pediu custódia e proteção ao governo americano.




Muito elucidativo e triste essa história que com certeza deve acontecer em muitos países, inclusive o nosso, mas,talvez não com a anuência do GOVERNO .




Valeu muito a pena ter conhecido essa história e ter assistido a esse documentário.




Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário