Powered By Blogger

terça-feira, 6 de março de 2018

"Gosto Se Discute" OU Um Pouco da Culinária TOP







Apesar de não ter ido bem nas críticas, eu gostei do filme " Gosto Se Discute" do diretor André Pellenz.




O longa, num tom de comédia fala de um chef de cozinha, Augusto ( Cassio Gabus Mendes), que a todo momento é cobrado por seu trabalho, o refinamento de sua comida, a mudança do cardápio, a decoração do restaurante que já é demodé ...






Augusto tem uma boa equipe no Restaurante Gustos, como os garçons Robson Nunes e Rodrigo Lopez, assim como os cozinheiros Zéu Britto e Silvia Lourenço .




A agente bancária Cristina ( Kéfera Buchmann) entra na estória e no restaurante para tentar salvar o empreendimento.




Ela está ali para gerenciar e dar um prazo para que Augusto consiga se recuperar no mercado, criar um novo cardápio, dar uma repaginada no local e conquistar 5 pratinhos na classificação dos melhores restaurantes de São Paulo.






Por trás de Cristina, estão os investidores e donos do local que tendem a mandar Augusto embora e trocar por Patrick (Gabriel Godoy), antigo cozinheiro de Augusto que abriu um Food-Truck em frente ao restaurante e faz o maior sucesso .






E tem mais um calo no caminho de Augusto : Ele perdeu o paladar, por causa de uma rara síndrome, que piora com stress.






Seu médico, louco e exótico ( Paulo Miklos) vai ao restaurante fazer as consultas e conversar com o chef sobre o assunto.




O filme mostra também até que ponto devemos acreditar em classificações de estrelas, pratinhos ou o que quer que seja na lista de melhores estabelecimentos, visto que há muita coisa em jogo, como propina, viagens e outras cositas mais aos avaliadores.




Cristina, que parecia uma megera no início para a vida de Augusto acaba se apaixonando pelo chef e os dois vão juntos lutar para uma grande conquista : Ter de volta o reconhecimento do restaurante na mídia e clientela de São Paulo.






Augusto tem uma grande ideia através de um sonho e transformou todo seu cardápio baseado nas figuras religiosas da Umbanda e Candomblé , proporcionando pratos bem brasileiros , deliciosos e muito bem apresentados .






O restaurante se repaginou com imagens de santos e todo o ambiente místico trazendo também muita energia positiva para o local.






Gostei de ver a preparação dos pratos, do corre corre na cozinha, enfim, é um assunto gostoso de se assistir .




Valeu a pena !






Eu recomendo !





Nenhum comentário:

Postar um comentário