Powered By Blogger

terça-feira, 20 de março de 2018

"As Duas Irenes" Ou Relacionamento Extra-Conjugal





Assisti ao filme " As Duas Irenes" do diretor Fabio Meira, rodado na cidade de Goiás, com suas ruelas bem pitorescas e um clima bem interiorano, pacato, tranquilo ...


Me chamou a atenção esse clima, e então fui seguindo com o enredo , que mostrou a família de Irene ( Priscila Bittencourt), sua irmã mais nova e a mais velha, teoricamente preferida pelos pais Mirinha ( Susana Ribeiro) e Tonico ( Marco Ricca).




Irene, a do meio fica meio de lado ,parece meio desconfiada, de algo que não está certo.


Acaba descobrindo uma outra menina , também de 13 anos e que também se chama Irene( Isabella Torres), filha de Neuza( Inês Peixoto), uma costureira.




Irene começa uma grande amizade com a menina e as duas têm uma relação tão tênue que parecem estar apaixonadas uma com a outra, mas, elas descobrem a paixão pelos meninos, é dentro do cinema, onde têm seus primeiros beijos e amassos.




Irene da família maior é mais tímida, quieta, diferente da Irene da costureira, que é bem despachada, esperta, descolada.




Irene quieta acaba por desconfiar que o pai Tonico tem outra família, e isso se confirma quando o vê pelos lados da casa da amiga ( meia irmã).


Tonico se faz passar por um caminhoneiro que viaja muito e só aparece de vez em quando para essa família. ( difícil de engolir para uma cidade pequena).




No final, uma bem bolada peça, pregam as duas Irenes no pai Tonico .



Um filme sobre a descoberta do corpo, do sexo e da paixão .

Participação de Teuda Bara como Madalena, a empregada da família maior de Irene.


Valeu a pena !




PS: Adorei essa cena !


Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário