Powered By Blogger

terça-feira, 6 de março de 2018

"A Menina Índigo" OU Crianças Especiais






Adorei ter assistido ao filme " A Menina Índigo" do diretor Wagner de Assis, que fala sobre essas crianças especiais .






Primeiro que foi uma novidade pra mim esse tema, e gostei  muito de conhecer e discutir um pouco mais com pessoas que já leram livros, deram palestras e dominam mais o tema.






O longa fala da história de Sofia ( Letícia Braga), uma menina de uns 6 anos, que na escola, é diferente , já sabe todas as lições, tudo o que é ensinado ela já conhece e então tem outras atividades : gosta das tintas, da pintura, das flores, e isso a torna diferente .






Um dia , se trancou na sala de aula e pintou todas as paredes, se pintou, tomou até um pouco de tinta, num momento muito libertador, alegre, revigorante para ela, mas, que deixavam as pedagogas loucas, assustadas , tanto é que chamaram os pais a irem ver o que estava acontecendo .






Os pais de Sofia Ricardo ( Murilo Rosa) e Luciana ( Fernanda Machado ) eram separados e isso incomodava muito a menina que queria os dois juntos novamente , não gostava de vê-los discutindo e fazia de tudo para juntá-los novamente em uma família com ela.








Sofia, depois dessa crise, resolve ir morar com o pai, e lá ela tem toda a liberdade para criar e fazer o que quer na casa do pai. Não havia mais paredes de tanto que ela pintava, mudava os móveis e fazia o que queria .








Sem saber ainda o que acontecia, Ricardo procura médicos ( Nizo Neto), psicólogos, conversa com a professora da escolinha ( Priscila Assum) e não vê saída .






A mãe, Luciana, já sabe um pouco do caso , pois os vizinhos procuram Sofia insistentemente para a menina tocá-los e assim poder tirar suas dores, curá-los de algum mal , enfim ...






No trabalho, Ricardo se sente acuado com as coisas escusas do pai ( Paulo Figueiredo ) num caso de propina, fazendo de tudo para não denunciar o próprio ente e virar manchete na revista.






Mas, não foi o que aconteceu com Sofia, que virou capa, após seu amigo ( Eriberto Leão), publicar uma matéria sobre os poderes da menina.






O filme tem seus exageros, como no caso de cura através das mãos, o que quem entende do assunto diz que não é bem assim , mas, de qualquer forma é muito bom.








Gostei muito e recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário