Powered By Blogger

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

"The Post" OU A Verdadeira História sobre a Guerra do Vietnã








Outra maravilha esse filme " The Post" do diretor Steven Spielberg que nos conta um pouco mais os detalhes do controverso papel dos EUA na Guerra do Vietnã.  






Nessa toada, o filme mostra os bastidores do The Washington Post , na década de 70, em plena Guerra do Vietnã.






Depois do falecimento do pai e do marido, a nova proprietária do jornal é Kat ( Meryl Streep) , uma mulher no meio de uma multidão de homens, juristas, jornalistas, editores e colaboradores financeiros, que fazem com que o papel dela se torne muito difícil, principalmente pelo preconceito de ser uma mulher.






Nesse embate, tem a figura forte do editor Bem  ( Tom Hanks), que luta para colocar o jornal acima de qualquer pressão política .






O assunto do momento  era o vazamento de informações do governo sobre a Guerra do Vietnã , com falsas falas e levando milhares de jovens  ao campo de batalha sem uma formal e correta justificativa.






Será que vale a pena segurar essas informações e não prejudicar o governo a mandar milhares de jovens que podem não retornar à suas casas ?






O primeiro a divulgar essas informações secretas foi o The New York Times , que foi embargado pela justiça e levado à corte americana para maiores explicações, com, o risco de todos serem presos.






E aí, com os papéis nas mãos, mais de 4 mil folhas, todas desordenadas, agora é a vez do The Washington Post decidir se vai ou não publicá-las e correr o risco de também ser levado a corte.






O filme é excelente , dinâmico, eloquente e te leva a um frenesi legal no intuito de ver o resultado final do imbróglio.






Valeu muito a pena !






Gostei muito !






Eu recomendo !

4 comentários:

  1. Vou assistir está semana. Já está no ponto.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. A sua resenha é ótima! Muito obrigada por compartilhar, eu realmente gostei. O filme é bom, não? É um dos meus preferidos do gênero. Foi uma surpresa pra mim, já que foi uma historia muito criativa que usou elementos innovadores. Mais que filme de drama, este trabalho da Tom Hanks filmografia é um filme de suspense, todo o tempo tem a sua atenção e você fica preso no sofá. Realmente vale a pena todo o trabalho que a produção fez, cada detalhe faz que seja um grande filme. É um filme bom e muito interessante que vale a pena ver.

    ResponderExcluir
  4. que legal que gostou Andrea. Faço de maneira muito simples,mais como uma forma de guardar mesmo os filmes a que assisti e de alguma maneira apresentá-los a quem possa curti-los . Valeu, um abraço !

    ResponderExcluir